Alice in Borderland e outras séries para quem curtiu Round 6

Imagem de: Alice in Borderland e outras séries para quem curtiu Round 6
Imagem: Netflix/Round 6/Reprodução

Round 6 é a série mais vista na Netflix em todos os tempos. Mais de 111 milhões de usuários conferiram a obra sul-coreana na qual pessoas com dificuldades financeiras são convidadas para disputar um prêmio bilionário em jogos de sobrevivência como batatinha frita 1, 2, 3.

Apesar do sucesso e do interesse da Netflix em continuar a franquia, o criador de Round 6, Hwang Dong-hyuk, anunciou que ainda não tem planos de fazer uma segunda temporada. Mas quem gostou da competição mortal ambientada em um cenário distópico pode conferir outras opções de séries.

Confira seis dicas para maratonar!

1. Liar Game

A série japonesa Liar Game foi lançada na televisão em 2007; o relançamento na Netflix deu sobrevida à narrativa baseada no mangá de mesmo nome. A obra acompanha a vida da jovem Nao, que é atraída por um jogo perigoso em que cada participante recebe uma grande soma de dinheiro e deve manipular os outros jogadores para que entreguem seus prêmios.

Os jogos mentais proporcionam uma trama cheia de reviravoltas, o que gerou quatro temporadas e um spin-off coreano. O mangá original foi uma das inspirações iniciais para Round 6.

2. Alice in Borderland

Baseada em um mangá de mesmo nome, a série de ficção científica japonesa da Netflix conta a história de um grupo de jovens que foram transportados para uma versão alternativa de Tóquio para disputar jogos com enigmas e códigos para garantir créditos e conseguir um tempo extra de vida. Caso contrário, são sumariamente executados.

A obra é uma releitura de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Mesmo sendo em live-action, a série tem efeitos que deixam a trama com cara de HQ, com personagens estilizados, além de reações exageradas.

3. The 100

Após um desastre provocado por uma guerra nuclear que destruiu praticamente todo o planeta, alguns sobreviventes passam a morar em estações espaciais em órbita da Terra. Como os recursos são escassos, todos os crimes cometidos por maiores de 18 anos são punidos com morte por ejeção ao vácuo espacial, independentemente da gravidade; os menores são mantidos em prisões juvenis.

Após a descoberta de uma falha no sistema de suporte à vida, 100 prisioneiros adolescentes são declarados dispensáveis e enviados de volta à Terra 1 século depois do apocalipse nuclear. As sete temporadas da série na Netflix narram o encontro dos enviados do espaço com as sociedades tribais e guerreiras que passaram a habitar o planeta.

4. 3%

A primeira série original brasileira na Netflix apresenta um futuro pós-apocalíptico no qual a população do planeta é separada em duas regiões. A maior parte das pessoas vive na extrema pobreza e sem recursos como água, alimentação e tecnologia no Continente. Apenas um pequeno grupo tem o privilégio de morar em um local cheio de oportunidades e conforto chamado Maralto.

Para viver em melhores condições, quando completam 20 anos os jovens precisam participar de uma rigorosa seleção chamada Processo, com provas físicas e intelectuais que nem sempre são justas. Apenas 3% são aprovados. Diante disso, aqueles que são contra o sistema estabelecido buscam alternativas para sabotar o Maralto.

5. Onisciente

Da mesma equipe de 3%, Onisciente é mais uma série brasileira ambientada em um mundo distópico. Inspirada no conceito literário de Big Brother, cunhado por George Orwell em 1984, a história aborda uma empresa de tecnologia que é responsável por monitorar 24 horas as pessoas de uma cidade com mini-drones, a fim de flagrá-las cometendo crimes e infrações.

A promessa do sistema é a redução substancial de crimes e a garantia de punição em todos os casos. Tudo parece perfeito até um ex-funcionário morrer de forma misteriosa e sua filha, que participa de um processo de seleção de trainee na companhia de segurança, começar a descobrir que o sistema é passível de falhas.

6. Panic

A série é baseado no livro Panic, de Lauren Oliver, e mistura elementos de Jogos Vorazes com terror. A trama mostra jovens de uma cidadezinha nos Estados Unidos que participam de provas mirabolantes e perigosas no último ano da escola para disputar prêmios em dinheiro que tornam possível escapar do lugar onde vivem.

A série exclusiva do Amazon Prime Video tem um enredo no qual os jogadores enfrentam seus maiores medos e são levados ao limite para correr riscos. A primeira temporada de Panic não conseguiu alcançar a expectativa de público e acabou com um arco narrativo bem conclusivo, motivos apontados para a não renovação da obra. Mas ainda assim é uma série que vale a pena assistir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.