Round 6: por que a série tem esse nome só no Brasil?

Imagem de: Round 6: por que a série tem esse nome só no Brasil?
Imagem: Reprodução/Netflix

Se você pesquisou por Round 6 no Google nos últimos dias, é provável que tenha se deparado com o outro nome da série: Squid Game. A informação chamou a atenção do público brasileiro, considerando que o país, aparentemente, foi um dos únicos que mudou o nome original da série.

O título da obra originalmente é Ojingeo Geim, que significa Jogo da Lula. Assim, o nome foi traduzido para outras línguas, ficando Squid Game nas regiões de língua inglesa, El Juego de Calamar em espanhol e Le jeu du Calmar em francês. No Brasil, no entanto, foi "traduzido" para Round 6.

Questões políticas?

Nas redes sociais, os espectadores começaram a especular o motivo da troca. Muitos, inclusive, afirmam que é por razões políticas. "Trocaram o nome só para não associarem ao Lula (pré-candidato à presidência pelo PT e ex-presidente da república)", disse um usuário. "Foi por razões políticas já que Lula é um possível candidato, e isso seria usado como meme o tempo todo", afirmou outra pessoa.

Vale ressaltar que a Netflix Brasil não se posicionou em relação ao assunto, então os motivos por trás do da mudança não passam de especulações dos fãs.

O que você acha sobre o assunto? Conta pra nós nos comentários!