Locke & Key: tudo o que você precisa saber antes da 2ª temporada

Imagem de: Locke & Key: tudo o que você precisa saber antes da 2ª temporada
Imagem: Netflix

ATENÇÃO: SPOILERS A FRENTE!

A Netflix anunciou a renovação para a 2ª temporada da série Locke & Key no começo de 2020, um mês depois da série ter sido lançada na plataforma de streaming e tido muitas críticas positivas por parte dos assinantes do serviço.

A produção é baseada na aclamada HQ homônima de Joe Hill (filho de Stephen King) e Gabriel Rodríguez e conta a história de três irmãos: Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott), que descobrem uma casa ancestral em Massachusetts após o assassinato de seu pai. Lá, eles encontram várias chaves mágicas que lhes dão muitos poderes e habilidades.

Perigo nas sombras

(IMDB/Reprodução)(IMDB/Reprodução)Fonte:  IMDB 

Locke & Key encerrou sua temporada de 10 episódios com Nina convenientemente passando o que seria uma noite agitada em um jantar com Daniel Mutuku enquanto seus filhos estavam em casa, aguardando o retorno de Ellie com a Coroa das Sombras.

Em vez de Ellie, foi Dodge quem chegou, trazendo alguns amigos na forma de demônios das sombras.

As crianças começaram a criar uma barricada na casa para proteger a Chave Ômega, mas os demônios de Dodge entraram mesmo assim. Elas então descobriram que as luzes atingiam eles e imediatamente acenderam todas as lâmpadas da casa. Mas, claro, para complicar, a caixa de luz foi desligada, deixando-os em uma escuridão perigosa.

O objetivo de Dodge na primeira temporada foi conseguir a Chave Ômega para abrir a Porta Negra - uma entrada antiga para a Drowning Caves, localizada bem abaixo da Keyhouse - e, infelizmente, ela alcançou seu objetivo. A Porta Negra é a única coisa que impede uma dimensão de entidades demoníacas de possuir humanos.

Eventualmente, no meio do caos, Bode é capaz de esfaquear uma das sombras de Dodge com a Chave de Fogo e, conforme as sombras se dissipam,Tyler, Kinsey e Bode encontram o corpo inconsciente de Dodge no saguão. Eles decidem que a única maneira de acabar com isso é jogando-a através da Porta Negra e o fazem.

As crianças acreditam estar livres da vilã, mas descobrem que Ellie não está em lugar nenhum quando retornam para a Keyhouse. O final nos mostra, então, que o corpo de Dodge que eles viram no saguão e jogaram através da porta era o de Ellie e que Dodge, na realidade, é Gabe, o interesse romântico de Kinsey.

O pior é que Gabe não está sozinho, já que a Porta Negra foi aberta e Eden foi atingido por um projétil de luz dela, fazendo com que ele canalizasse um demônio dentro de si.

O que lembrar para a 2ª temporada?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Duncan Locke (Aaron Ashmore), o tio das crianças, teve a maioria de suas memórias apagadas graças a Rendell e amigos. Ele, como a maioria dos adultos, não consegue se lembrar da magia.

Tyler está namorando uma garota chamada Jackie (Genevieve Kang), que é amiga de Eden. E Kinsey pode estar namorando Gabe, mas ainda tem um crush em Scot (Petrice Jones), o cineasta iniciante que criou um filme de terror chamado The Splattering com a ajuda de seus amigos Doug (Jesse Camacho) e Zadie (Asha Bromfield).

É claro que existem outras informações e personagens que surgiram na 1ª temporada, mas isso é o mais importante que você precisa se lembrar para se preparar para a próxima aventura das crianças Locke.

Locke & Key retorna à Netflix em 22 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.