Y: The Last Man - série é cancelada pelo FX após uma temporada

Imagem de: Y: The Last Man - série é cancelada pelo FX após uma temporada
Imagem: FX

Y: The Last Man acaba de ser cancelada pelo canal FX. A descontinuidade da série foi divulgada nesse último domingo, 17, por Eliza Clark, showrunner da produção.

Para contar a notícia aos fãs do show, Clark fez uma publicação em sua conta do pessoal do Instagram. “Nós chegamos a conclusão de que não iremos avançar com a 2ª temporada de Y: The Last Man no FX. No entanto, nunca na minha vida estive mais comprometida com uma história e sei que ainda há muito mais para contar", escreveu.

(FX/Reprodução)(FX/Reprodução)Fonte:  FX 

"A série possui uma equipe de artistas brilhantes liderados por mulheres em quase todos os cantos do estúdio de gravação. Produtores, escritores, diretores cinematográficos, designers, figurinistas, coordenadores de cenas de ação e muito mais. É a coisa mais colaborativa, criativa e bela de que já participei. Não queremos que acabe", continuou Clark, indicando que ainda não desistiu da história.

"O FX tem sido uma parceira incrível. Adoramos trabalhar com eles e estamos tristes que o YTLM não vai avançar na emissora. Mas sabemos que outra pessoa terá muita sorte de ter essa equipe e este show. Estamos empenhados em encontrar um novo lar para a trama", finalizou.

Nenhum outro detalhe sobre o motivo do cancelamento do programa foi divulgado por Clark ou pelo FX.

Y: The Last Man: saiba mais sobre a série

Y: The Last Man é uma adaptação da série literária de mesmo nome escrita por Brian K. Vaughan e Pia Guerra. A produção estreou no Hulu no dia 13 de setembro deste ano, dividindo opiniões dos telespectadores e da crítica especializada.

A trama segue a história de um mundo pós-apocalípitico onde quase todos os mamíferos com um cromossomo Y foram extintos da terra, com exceção de um homem.

O elenco da produção é formado por Diane Lane como Jennifer Brown, Ashley Romans como Agente 355, Ben Schnetzer como Yorick Brown, Olivia Thirlby como Hero Brown, Juliana Canfield como Beth DeVille, Elliot Fletcher como Sam Jordan, Marin Ireland como Nora Brady, entre outros.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo e fique ligado(a) para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.