Y: The Last Man - série ganha primeiro trailer oficial; assista!

Imagem de: Y: The Last Man - série ganha primeiro trailer oficial; assista!
Imagem: Fonte: Vertigo/Reprodução.

A nova série do streaming Hulu, Y: The Last Man, acaba de ganhar seu primeiro trailer. O seriado é uma adaptação dos quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra e apresenta um mundo distópico pós-apocalíptico no qual só restam mulheres e um homem: o jovem Yorick Brown (Ben Schnetzer).

Acompanhado de seu macaco de estimação Ampersand, ele vai enfrentar todas as adversidades de ser o único homem da Terra. Schnetzer irá contracenar com um elenco totalmente feminino, liderado por uma equipe idem. Todos os episódios da primeira temporada serão dirigidos por mulheres, com Louise Friedberg comandando os dois primeiros episódios.

Confira o primeiro trailer:

Y: The Last Man conta com um grande elenco, liderado por Diane Lane como a congressista Jennifer Brown. Ela tem que enfrentar um mundo quebrado que está sofrendo com os sinais inevitáveis da extinção humana, até a chegada de Yorick.

O clima da filmagem em si é sombrio e cheio de ação. Ashley Romans interpreta a Agente 355, que vai em busca de Yorick em um país dividido. O que ela busca é a última esperança de sobrevivência da humanidade.

A série Y: The Last Man tem estreia prevista nos Estados Unidos para 13 de setembro no canal FX e no Hulu. O elenco conta também com Amber Tamblyn como Kimberly Cunningham, Diana Bang como Dra. Allison Mann, Olivia Thirlby como Hero Brown, Marin Ireland como Nora Brady, Elliot Fletcher como Sam Jordan e Juliana Canfield como Beth Deville.

Divergências criativas em Y: The Last Man

A showrunner da série é Eliza Clark. Ela assumiu a posição após Michael Green e Aida Mashaka Croal saírem do projeto em 2019 por conta de diferenças criativas. O que se sabe sobre as mudanças é que o piloto filmado originalmente com o ator Barry Keoghan como Yorick foi refeito e reescrito pela nova equipe criativa.

Y: The Last Man terá 10 episódios que serão liberados semanalmente, baseados na história em quadrinhos da Vertigo publicada originalmente de 2002 a 2008.