Hunter x Hunter: veja a ordem cronológica dos filmes e das temporadas

Imagem de: Hunter x Hunter: veja a ordem cronológica dos filmes e das temporadas
Imagem: Crunchyroll/Reprodução

Do mesmo criador de Yu Yu Hakusho, que fez um tremendo sucesso no Brasil na década de 1990, Hunter x Hunter é uma série de mangá publicada no Japão pela famosa Weekly Shonen Jump. Desde seu lançamento, em 1998, até hoje, a obra está presente em diversas mídias, como animes, original video animation (OVA — animações lançadas direto para home video) e até mesmo em longas-metragens.

Com tanta coisa para assistir, fica a dúvida da melhor forma de aproveitar a série japonesa.

Como assistir Hunter x Hunter em ordem cronológica

A história conta com duas adaptações para a TV, uma de 1998 e outra lançada em 2011. Nesta lista, vamos focar somente os lançamentos mais recentes da obra.

Abaixo, você confere a ordem ideal para assistir a Hunter x Hunter, com a história em ordem cronológica, abrangendo todos os episódios do segundo anime e os dois filmes.

1. Episódios 1 a 58 (Arcos 1 a 4)

Englobando os quatro primeiros arcos da série, os episódios seguem o herói Gon no começo de sua jornada. O jovem parte em uma viagem para se tornar um Hunter e procurar o pai. No primeiro arco, Gon conhece Leorio e Kurapika, dois outros aspirantes a Hunter. No segundo, é a vez de Killua se juntar ao grupo.

Lista de arcos:

  • Arco 1: Exame Hunter
  • Arco 2 : Familia Zoldyck
  • Arco 3: Torre Celestial
  • Arco 4: York Shin

2. Filme: Phantom Rouge (2013)

No primeiro longa-metragem da série, Gon e seus companheiros tentam recuperar os Olhos Escarlate de Kurapika. Membros do clã Kurta têm olhos que se tornam vermelhos quando sentem raiva ou emoções intensas e são um dos sete tesouros do mundo, sendo por isso muito cobiçados.

O longa acompanha os amigos em seu embate contra a Phantom Troupe, revelando a identidade do bandido com a tatuagem de aranha n. 4.

3. Episódios 59 a 75 (Arco 5)

Depois de combater a Phantom Troupe, Gon e Killua tentam entrar no jogo da Greed Island enquanto continuam a busca por Ging. Eles encontram uma nova professora, Nen, e descobrem que um trio está assassinando outros players que tentam finalizar o game.

Lista de arcos:

  • Arco 5: Greed Island

4. Filme: The Last Mission (2013)

Uma segunda facção de Hunters, conhecida como Shadow, busca vingança contra Netero após ser perseguida e massacrada por anos. O grupo quer acabar com todos os membros da associação dos Hunters, e cabe a Gon impedir os planos da organização sombria.

5. Episódios 76 a 148 (Arcos 6 e 7)

Depois de deixar Greed Island, Gon e Killua encontram Kite e são contratados para investigar uma estranha perna de inseto. Eles descobrem se tratar de um pedaço da Rainha das formigas Quimera, uma raça que quer dizimar a população humana.

Em seguida, uma eleição é feita para decidir quem será o próximo líder da associação Hunter.

Lista de arcos:

  • Arco 6: Formigas Quimeras
  • Arco 7: Eleição

O que é Hunter x Hunter

Hunter x Hunter é um mangá que acompanha a saga de Gon Freecss, um jovem de 12 anos em busca do paradeiro de seu pai. O rapaz decide se tornar um Hunter e, ao longo de sua aventura, une-se a Killua Zoldyck, Leorio Paradinight e Kurapika.

Lançada originalmente em março de 1998, desde 2006 vem entrando em frequentes hiatos. Seu autor, Yoshihiro Togashi, sofre de problemas na coluna e precisa de períodos maiores de repouso, o que impacta diretamente a produção.

A obra foi o segundo maior sucesso da carreira do mangaká, e em 1999 ganhou sua primeira adaptação para a TV. Anos mais tarde, em 2011, uma segunda versão da animação foi lançada. O anime está disponível via streaming no Brasil no catálogo da Crunchyroll.

Você já assistiu Hunter x Hunter?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.