O Chinês Americano: série do Disney+ terá diretor de Shang-Chi

Imagem de: O Chinês Americano: série do Disney+ terá diretor de Shang-Chi
Imagem: First Second Books

A Disney anunciou nesta última segunda-feira (4) a encomenda da série O Chinês Americano, adaptação televisiva da história em quadrinhos homônima de Gene Luen Yang. Segundo a produtora, o projeto será dirigido por Destin Daniel Cretton, de Shang-Chi e a Lenda dos Anéis, que também atuará como produtor executivo.

Descrita como “uma comédia de ação que salta no gênero”, O Chinês Americano conta três histórias paralelas: a primeira sobre um imigrante chinês na América, a segunda sobre um garoto americano que recebe a visita do primo chinês e a terceira que conecta as duas anteriores ao recriar a lenda do Rei Macaco, célebre figura mítica introduzida em Jornada ao Oeste. A novel, lançada originalmente em 2006, ganhou o prêmio Michael L. Printz Award em 2007 como melhor HQ escrita para adolescentes.

"Quando eu estava no colégio, era um grande fã da Disney que tinha pelo menos um item do Mickey Mouse comigo o tempo todo: uma carteira, um relógio, uma fivela de cinto, uma camiseta, algo assim. Fazer parte do Disney+ é um sonho que se torna realidade”, disse Yang em um comunicado à imprensa.

(Fonte: First Second Books / Reprodução)(Fonte: First Second Books / Reprodução)Fonte:  First Second Books 

Segundo a produtora, a série contará com Kelvin Yu (Bob's Burgers) como showrunner, Charles Yu (Westworld) como corroteirista e Melvin Mar (Fresh Off the Boat), Jake Kasdan (Jumanji), Asher Goldstein (Short Term 12) e Yang como coprodutores.

“Ler a fascinante adaptação de Kelvin do incrível romance de Gene me fez rir, chorar e pular da cadeira em todas as páginas”, disse Cretton. “Eu me sinto profundamente conectado aos personagens desta história e à equipe brilhante que a trouxe à vida. Este programa será diferente de tudo que já experimentamos na TV, e mal posso esperar para que o mundo veja o que estamos preparando. ”

O Chinês Americano, que será distribuído internacionalmente pela 20th Television e Disney Branded Television, segue sem previsão de lançamento.

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.