Disney Channel: canal encerrou as transmissões no Brasil? Confira!

Imagem de: Disney Channel: canal encerrou as transmissões no Brasil? Confira!
Imagem: Joe Seer/Shutterstock

A notícia divulgada no último final de semana de que o canal de TV por assinatura Disney Channel encerrou suas atividades em alguns países da Ásia deixou muita gente preocupada. O Disney Junior e outros 16 canais também acabaram sendo encerrados no Sudeste da Ásia e Hong Kong na última sexta-feira (01).

O assunto repercutiu nas redes sociais e os usuários lembraram que os canais já haviam fechado em outubro do ano passado no Reino Unido. O fim das transmissões do canal que fez parte da infância de tanta gente com programas como Zapping Zone, Cory na Casa Branca, As Visões da Raven e Zack & Cody: Gêmeos em Ação acabou fazendo com que a internet entrasse no “modo nostalgia”.

Mesmo que nada tenha sido dito oficialmente sobre o fim do Disney Channel no Brasil ainda, os brasileiros resolveram relembrar suas melhores experiências com o canal:

O Disney Channel fechou no Brasil?

Após a notícia do fechamento do Disney Channel na Ásia, muita gente acabou entendendo que a emissora também estava encerrando as atividades por aqui. O fato, porém, é que as transmissões continuam acontecendo normalmente no Brasil, inclusive com a exibição de atrações como Os Vizinhos Green, Acampados e Vá Embora, Unicórnio!

Até mesmo seriados mais antigos, como Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place e Zack & Cody: Gêmeos em Ação continuam sendo exibidas na grade do canal. Ou seja, até agora não há nenhuma informação oficial de que o Disney Channel acabou com as transmissões no Brasil.

Apesar disso, é possível, sim, que a gigante do entretenimento venha a fechar os canais por aqui. Isso porque a empresa tem adotado globalmente uma estratégia de migrar vários dos seus conteúdos audiovisuais para o Disney+, a plataforma de streaming que desembarcou no Brasil em novembro do ano passado.

A Disney já havia anunciado que encerraria 100 canais de TV ao redor do mundo para efetivar sua estratégia de apostar no streaming. Um dos motivos da mudança de estratégia foi o impacto da pandemia de covid-19, que fez a audiência migrar para canais digitais, fazendo com que consequentemente a verba publicitária também fosse direcionada para o VOD (Vídeo Sob Demanda).