Round 6: série da Netflix é acusada de plagiar filme

Imagem de: Round 6: série da Netflix é acusada de plagiar filme
Imagem: Reprodução/Netflix

A série sul-coreana Round 6 estreou em 17 de setembro na Netflix e ganhou grande repercussão nas redes sociais. A produção de sucesso acompanha pessoas que enfrentam uma série de jogos bizarros para ganharem um prêmio milionário.

A grande visibilidade, no entanto, também trouxe más notícias. Alguns espectadores afirmam que Round 6 plagiou a trama de As The Gods Will, fime japonês de 2014. Ambos abordam um grupo de pessoas precisando sobreviver a jogos sádicos inspirados em conhecidas brincadeiras infantis.

Espectadores ainda compararam a direção de algumas cenas das duas produções, incluindo o zoom na cabeça da boneca gigante durante o jogo Red Light Green Light e o foco no relógio durante a contagem regressiva.

Diretor da série explica

No entanto, vale lembrar que o diretor de Round 6, Hwang Dong-hyuk, já havia comentado ao jornal The Korea Herald que o roteiro da série estava em desenvolvimento desde 2008. “É verdade que o primeiro jogo é parecido, mas depois disso não há mais semelhanças”, ele disse.

Dong-hyuk também lembra que As The Gods Will foi lançado apenas em 2014. “Não é algo que eu queira fazer, ter que reivindicar a posse dessa história, mas se eu tivesse que fazer isso, diria que fiz primeiro", explicou durante uma coletiva de imprensa da série.

Terá 2ª temporada de Round 6?

Sobre uma possível 2ª temporada, Dong-hyuk diz que está satisfeito com o sucesso atual da série, mas que produzir novos episódios seria um processo estressante e necessitaria muito trabalho em equipe. Por isso, não planeja novos episódios. “Não tenho mais planos bem-desenvolvidos para Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso”, ele argumentou.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.