Chicago Fire: tudo sobre a estreia da 10ª temporada (recap)

Imagem de: Chicago Fire: tudo sobre a estreia da 10ª temporada (recap)
Imagem: NBC/Reprodução

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Depois de alguns meses de espera, a 10ª temporada de Chicago Fire foi lançada na NBC. Logo na estreia, grandes emoções tomaram conta da tela, sobretudo quando alguns personagens importantes foram vistos em situações de risco. Apesar dos pesares, o episódio seguiu com uma narrativa cautelosa na enunciação de alguns conflitos e demonstrou, desde já, que a nova leva será repleta de tensão.

Dessa maneira, confira tudo sobre a estreia da 10ª temporada de Chicago Fire lendo nosso recap completo!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Chicago Fire 10x1: grandes mudanças ocorrem na dinâmica da série

Iniciando diretamente de um grande conflito visto ao final da 9ª temporada, a série de bombeiros da NBC mostrou que o esquadrão de resgate ainda estava preso debaixo d'água, levando em consideração que o barco  continuava a afundar. Nesse contexto desesperador, Severide (Taylor Kinney) tentou fazer de tudo para salvar a equipe, contando, inclusive, com uma explosão que pudesse liberar a saída dos companheiros.

Paralelamente a isso, Casey (Jesse Spencer) também tentou fazer algo pelo grupo, enquanto Capp (Randy Flagler) e Tony (Anthony Ferraris) já estavam emergindo. Cruz (Joe Minoso) também estava em perigo, com Severide tentando salvá-lo após perder a consciência. Apesar de todos os esforços parecerem em vão, com Casey e Severide lembrando-se de Chloe (Kristen Gutoskie), a esposa grávida do amigo, Cruz consegue reagir e sobrevive.

Quando tudo isso acaba, há um salto temporal, no qual os espectadores percebem que Cruz não parece mais o mesmo. Quando ele retorna ao trabalho, após algumas semanas afastado, ele ainda parece não estar reagindo muito bem. Capp informa ao companheiro que Severide não mediu esforços para salvá-lo. Herrmann (David Eigenberg) surpreende a todos com o chá de bebê de Chloe, que teve a decoração organizada por um amigo de Gallo (Alberto Rosende).

Algumas dúvidas deixadas pela temporada passada também são respondidas ao público nesse ponto, como Boden (Eamonn Walker), que agora foi escolhido como novo vice-chefe do distrito. Stella (Miranda Rae Mayo) parece estar incomodada com a informação, tendo em vista que está prestes a deixar a equipe. Os dois têm uma pequena discussão durante o chá de bebê, com Boden garantindo a Stella que tudo vai ficar bem mesmo quando ela deixar o esquadrão.

Apesar disso, a personagem em questão está feliz com seu noivado. Em determinado ponto do episódio, Severide liga à sua mãe para contar sobre essa novidade e é surpreendido com a expectativa dela, que garante que nenhum homem da família teve sorte em casamento algum.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Outros personagens também ressurgiram com questões antigas durante a estreia. É o caso de Casey e Brett (Kara Killmer), que estavam tentando, a todo custo, não causar alarde sobre seu novo relacionamento. Apesar disso, todos os seus amigos desconfiam do seu envolvimento, com Mouch (Christian Stolte) enfatizando essa questão para Herrmann.

Até quando isso vai durar para eles? Portanto, fique ligado na 10ª temporada de Chicago Fire e não perca o desenvolvimento do próximo episódio!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.