Chicago Fire: 7 questões que a 10ª temporada da série deve responder

Imagem de: Chicago Fire: 7 questões que a 10ª temporada da série deve responder
Imagem: NBC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A 10ª temporada de Chicago Fire só estreia em 22 de setembro na NBC, mas os fãs já estão bastante ansiosos com o que vem por aí na narrativa da série. A produção, que terminou seu nono ano com um grande suspense, promete trazer grandes novidades dramáticas às trajetórias de Casey (Jesse Spencer), Brett (Kara Killmer) e Severide (Taylor Kinney), por exemplo.

Dessa forma, confira algumas das questões mais relevantes que os próximos episódios deverão abordar ao longo da 10ª temporada!

7. Kidd vai deixar a 51?

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Ao final da 9ª temporada, depois de diversas tensões, Stella Kidd (Miranda Rae Mayo), enfim, se tornou tenente. No entanto, não existem mais vagas para essa patente na 51. Dessa maneira, será mesmo que a personagem será remanejada para uma nova divisão e deixará o seu grupo atual?

Com isso, Kidd provavelmente sairia do elenco principal da série, o que deixaria a produção com um desfalque inesperado, ainda mais quando se leva em consideração o seu envolvimento com Severide.

6. Casamento de Kidd e Severide

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Pensando sobre a saída de Kidd de Chicago Fire, vale lembrar que ela foi pedida em casamento em meio a um incêndio bastante perigoso no penúltimo episódio da última temporada. Casey, então, foi encarregado de planejar uma despedida de solteiro épica como padrinho de Severide, mas ainda não sabemos como isso vai acontecer e até mesmo se isso realmente vai acontecer.

Contudo, os fãs da franquia One Chicago estão de olho nesse envolvimento romântico e torcem para que suas expectativas sejam finalmente atendidas na 10ª temporada.

5. A oferta de Boden

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Quem acompanha a série, viu que Boden (Eamonn Walker) conseguiu o cargo de vice-chefe do distrito. Dessa maneira, ele teria menos trabalho como bombeiro e assumiria algumas responsabilidades administrativas um tanto quanto mais calmas. Contudo, ele recebeu a notícia de que seu filho queria entrar para o corpo de bombeiros e, nesse sentido, ele finalmente tomou sua decisão.

Como isso ainda não foi mostrado ao público, certamente isso será abordado logo no início da 10ª temporada. É difícil pensar no personagem, assim como Kidd, longe da 51, mas pode ser que mudanças aconteçam daqui para frente.

4. Cruz

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Cruz (Joe Minoso) e Chloe (Kristen Gutoskie) vão aumentar a família e ganhar um bebê. Apesar de todos os perigos de sua profissão e os problemas que isso ocasiona em sua vida pessoal, a chegada de seu filho pode ser um verdadeiro divisor de águas em sua trajetória na série.

No entanto, não sabemos se esse nascimento vai ocorrer logo na 10ª temporada, mas seria bastante interessante poder acompanhar esse processo — observando de perto como seria Cruz enquanto pai de uma criança.

3. Violet vai continuar após a 10ª temporada?

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Hanako Greensmith foi promovida ao elenco regular da série recentemente e, dessa maneira, Violet estaria ainda mais presente na 51 como parceira direta de Brett nos primeiros socorros. Mas, como as temporadas recentes mostraram, essa posição foi ocupada por algumas personagens em uma escala mais rotativa, deixando a participação de Violet incerta após a 10ª temporada.

Seria interessante acompanhá-la como uma paramédica em mais episódios na série, pois os fãs sabem de todo o seu potencial para esse cargo.

2. O relacionamento de Brett e Casey

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Um dos romances mais incertos da série e, ao mesmo tempo, mais interessantes é formado por Brett e Casey. Considerando o vaivém, um passo para frente e cinco passos para trás que os dois deram antes de ficarem juntos na última temporada, pode ser ainda que eles precisem superar mais questões antes de realmente se manterem dessa forma.

Portanto, vamos aguardar o que a 10ª temporada vai trazer para ambos, levando em consideração que Casey ainda precisa resolver algumas questões internas, sobre seus próprios sentimentos, e também externas, com relação ao seu acidente.

1. O Esquadrão 3 vai sobreviver?

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Fechando a lista, há uma questão que provavelmente já será respondida no início da 10ª temporada de Chicago Fire. Além de Severide e Cruz, Tony e Capp estavam todos todos presos debaixo d'água quando a 9ª temporada foi concluída, deixando um impasse gigantesco para ser resolvido logo na sequência.

Mesmo que alguns desses personagens sobrevivam no final das contas, pode ser que pelo menos um deles sofra alguma consequência mais severa, incluindo o falecimento. Certamente, se isso ocorrer, vai ser bastante brutal para todo o contexto narrativo.