O Gambito da Rainha é a minissérie mais assistida da história da Netflix

Imagem de: O Gambito da Rainha é a minissérie mais assistida da história da Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

A Netflix anunciou ontem (23) que a minissérie O Gambito da Rainha (The Queen's Gambit, no original) se tornou a mais assistida de todos os tempos em sua plataforma. Protagonizada por Anya Taylor-Joy, a minissérie foi vista por mais de 62 milhões de assinantes desde sua estreia, há um mês.

Logo que foi disponibilizada, a minissérie figurou no tradicional Top 10 da Netflix em diversos países, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido. Em cerca de 63 lugares diferentes, a produção esteve em 1º lugar no ranking. Tudo isso porque o público estava curioso para conferir essa trama que mistura drama com a prática do jogo de xadrez.

O Gambito da Rainha possui apenas sete episódios e foi produzida por Scott Frank, se baseando diretamente no romance homônimo escrito por Walter Tevis, publicado em 1983. A trama apresenta uma jovem órfã chamada Beth Harmon que se revela ser um prodígio enquanto jogadora profissional de xadrez.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

Os espectadores puderam ver a personagem transitando por esse mundo extremamente competitivo e, por muitas vezes, machista, e também conheceram um lado mais profundo e íntimo de sua personalidade. Com todos esses pontos, a minissérie caiu nas graças dos assinantes e foi amplamente divulgada por conta de sua qualidade.

Peter Friedlander, vice-presidente de Séries Originais da Netflix, escreveu, em um blog, que o sucesso da minissérie não é uma surpresa. “Três anos atrás, quando Scott Frank nos abordou pela primeira vez sobre a adaptação de O Gambito da Rainha, sentimos que era uma história muito forte e convincente”, apontou ele.

Friedlander ainda acrescentou que a protagonista enfrentava diversos problemas em sua vida pessoal, como vício, a perda e o abandono. “O sucesso [da personagem] fala sobre a importância da perseverança, da família e de encontrar e permanecer fiel a si mesmo”, completou na mesma publicação.

Vale lembrar que a gigante do streaming não divulga sempre os dados de audiência de seus produtos. No entanto, podemos ver que em pouco tempo O Gambito da Rainha se tornou muito importante para a plataforma.

Já assistiu a minissérie?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.