Lucifer: tudo sobre o final da série da Netflix (spoilers)

Imagem de: Lucifer: tudo sobre o final da série da Netflix (spoilers)
Imagem: Netflix/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Nesta sexta-feira (10), os fãs de Lucifer se despediram de uma das séries de maior sucesso da Netflix dos últimos anos. A 6ª temporada ficou disponível de uma única vez, como é de praxe, para os assinantes da plataforma. Os últimos episódios trouxeram grandes emoções aos espectadores, que assistiram ao desfecho da maioria dos personagens centrais.

Portanto, saiba tudo sobre o final da série com o nosso recap!

Lucifer: o destino do anti-herói dos quadrinhos e sua busca por redenção

Protagonizada por Tom Ellis e Lauren German, Lucifer surgiu nos quadrinhos originais de Neil Gaiman, em meio a algumas histórias de Sandman.

A grandiosidade do personagem era tão grande que uma spin-off foi encomendada. Anos mais tarde, a série chegou à Fox, mas foi cancelada após três temporadas. Salva pela Netflix, ninguém esperava que os personagens fossem cativar tanto a audiência do streaming e contar mais histórias do que o esperado.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Dessa maneira, a 6ª temporada da produção surge como um acalanto em vários sentidos, sobretudo por conta do romance encabeçado por Lucifer e Chloe. Ambos os personagens carregaram grandes questões até esse ponto, mas finalmente conseguiram encontrar algum tipo de paz em meio ao caos. Pode-se dizer, nesse sentido, que o episódio final da série foi algo bastante impactante.

Rory (interpretada por Brianna Hildebrand) foi uma personagem importante em todos os quesitos, se apresentando, inicialmente, como a grande antagonista da temporada. No começo, seu objetivo era destruir Lucifer de qualquer maneira, mas, aos poucos, o público percebeu que ela seria a filha que Lucifer e Chloe teriam no futuro. Por que ela já estaria inserida na trama neste ponto?

Acontece que Lucifer a abandonou logo em seu nascimento, algo que ninguém havia conseguido entender até o último episódio. Quando a jovem foi mantida como prisioneira por Vincent Le Mec (Rob Benedict). O personagem tentou resgatá-la, oferecendo até mesmo sua própria vida em troca de Rory. Mesmo com isso, a garota é ágil o suficiente para conseguir escapar e quase matar seu algoz.

Então, todos descobrem que Rory não viajou no tempo para se vingar de seu pai, mas para que sua chegada influenciasse Lucifer a realizar diversas ações importantes, que serviriam para que ele se tornasse alguém ainda mais importante do que já pensava ser. Embora Chloe tenha ficado desnorteada com a informação, Rory percebe que estava no caminho certo e garante a Lucifer que tudo estaria bem.

Dessa maneira, ela retorna ao futuro e aguarda por seus pais do modo como os conheceu nesse ponto da narrativa. Lucifer deixa Chloe e volta ao Inferno para seguir com sua missão.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Outros grandes acontecimentos ocorrem, como Amenadiel (D. B. Woodside) assumindo seu papel como Deus. Embora isso seja algo extremamente importante para ele, sua família terrestre não foi abandonada. Já Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) e Eve (Inbar Lavi) continuaram loucamente apaixonadas e trabalhando juntas como caçadoras de recompensas.

Tudo termina quando Chloe, que se tornou tenente, dá a luz à Rory. No futuro, as duas se reconciliam e compreendem a questão do destino. Já Lucifer, que esteve de volta ao Inferno em uma posição muito importante, se reconecta com sua amada logo após a morte dela e os dois curtem juntos a eternidade.

O que você achou do final da série?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.