Bob Esponja: teoria da origem radioativa pode ser verdadeira

Imagem de: Bob Esponja: teoria da origem radioativa pode ser verdadeira
Imagem: Reprodução / Nickelodeon

A teoria mais popular entre os fãs de Bob Esponja diz que a Fenda do Biquíni foi baseada em um local real que fica nas Ilhas Marshall, que passou por vários testes de bomba de hidrogênio dos Estados Unidos (1946 a 1958). Supostamente, a radioatividade presente no ambiente subaquático transformou uma esponja comum no icônico personagem que conhecemos hoje em dia.

Embora, até agora, essa hipótese tenha corrido por vários fóruns e grupos de fãs da animação, nunca ninguém tinha confirmado oficialmente. Porém, um funcionário do departamento de promoção criativa da Nickelodeon, que preferiu permanecer anônimo, divulgou em entrevista ao Cracked, portal de entretenimento, que a teoria pode ser considerada verdadeira por aqueles que trabalham com a produção do desenho animado.

Bob Esponja Calça Quadrada (1999)Bob Esponja Calça Quadrada (1999)Fonte:  Reprodução / Nickelodeon 

De acordo com o funcionário, essa teoria é a mais bem aceita entre quem está diretamente ligado à animação, mas ele também não anula as demais suposições que rolam na internet. "Acho que toda base de fãs forte vem com suas próprias explicações para coisas que ficam em aberto, seja intencionalmente ou por negligência", diz ele.

Um dos episódios de Bob Esponja que faz essa hipótese ser levada mais a sério é um episódio da primeira temporada em que Bob Esponja e Patrick se perdem e encontram a sombria cidade Rock Bottom. "Uma coisa que eu ouvi que realmente me convenceu foi que Rock Bottom, de acordo com essa teoria, é uma enorme cratera nuclear - que definitivamente oferece uma explicação das criaturas lá", explicou.

A Nickelodeon não confirmou a teoria em uma declaração emitida por e-mail para o site Cracked, respondendo que "o show se passa na Fenda do Biquíni". Entretanto, o funcionário ressaltou que não é do interesse do programa dizer se é verdade ou não a suposição. “Se um dia eles decidirem abordar isso em um episódio, seria uma história diferente”.