Bob Esponja: episódio é retirado da 12ª temporada por conta de trama

Imagem de: Bob Esponja: episódio é retirado da 12ª temporada por conta de trama
Imagem: Nickelodeon/Reprodução

Os produtores da famosa série animada Bob Esponja Calça Quadrada (SpongeBob SquarePants, no original) resolveram retirar um episódio da exibição de sua 12ª temporada por conta da pandemia do coronavírus. O intitulado “Kwarantined Krab” abordava a infecção de alguns personagens por meio de um vírus.

Em um comunicado oficial emitido pela Nickelodeon e divulgado nesta terça-feira (30), os produtores ressaltaram a importância de não envolver os personagens da série em um momento tão triste como o que estamos vivendo e relataram sua decisão de não exibir o episódio também em respeito às vítimas que sofreram com a covid-19.

Na trama, o Inspetor de Saúde encontrava um caso de Clam Flu, um vírus desconhecido, no restaurante Siri Cascudo, local onde Bob Esponja trabalha. Com a confirmação da ameaça, o agente sanitário da série coloca todos os clientes em quarentena dentro do estabelecimento para evitar que o vírus se espalhe pela Fenda do Bikini.

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Bob Esponja: série animada cativa o público do mundo inteiro desde 1999

Criada pelo biólogo Stephen Hillenburg, que faleceu em 2016, a série lançou seu primeiro episódio em 1999, narrando as aventuras náuticas e até mesmo absurdas de Bob Esponja, uma esponja extremamente feliz e otimista, junto de seus amigos submarinos, que incluem Patrick Estrela, Sandy Bochechas, Seu Sirigueijo e Lula Molusco.

Além de diversos episódios ao longo das doze temporadas lançadas até o momento, alguns filmes animados também foram produzidos durante os últimos anos. Assim como outras séries, Bob Esponja é uma das grandes referências atuais da cultura pop, lançando memes e bordões repetidos por diversas pessoas.

A série já foi vista em mais de 170 países e territórios, traduzida em mais de 30 idiomas e possui uma média de mais de 100 milhões de espectadores por mês em seus episódios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.