Star Trek: Discovery — série encerra filmagens da 4ª temporada

Imagem de: Star Trek: Discovery — série encerra filmagens da 4ª temporada
Imagem: Paramount+/Reprodução

As filmagens da 4ª temporada de Star Trek: Discovery foram encerradas na última terça-feira (24). A notícia foi compartilhada por Doug Jones, ator que interpreta o comandante Saru na série do Paramount+ — cujo novo arco está previsto para chegar ao streaming no final do ano.

A história promete trazer desafios inéditos para a tripulação da nave, que agora terá Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) no posto de capitã. A sinopse destaca o enfrentamento de uma ameaça diferente de todas as que eles já encontraram antes — após uma anomalia gravitacional colocar em risco tanto mundos que seguem a Federação quanto locais que não estão ligados ao sistema.

Além de Burnham e Saru, a 4ª temporada terá o retorno dos personagens Paul Stamets (Anthony Rapp) e Sylvia Tilly (Mary Wiseman). Em adição, o elenco será formado pelos novatos do ano anterior, como David Ajala (no papel de Cleveland “Book” Booker), Ian Alexander (Gray Tal) e Blu del Barrio (Adira Tal).

Star Trek: Discovery é ambientada 10 anos antes dos eventos mostrados na série clássica dos anos 1960, que apresentou Spock e Kirk nas aventuras da USS Enterprise. A atração é mais um sucesso da franquia, cujo universo expandido em exibição conta com Star Trek: Picard e Star Trek: Lower Decks.

Além dessas, Star Trek: Prodigy está previsto para estrear ainda neste ano, ao passo em que a original Star Trek: Strange New Worlds deve chegar em 2022 — todas no Paramount+.