O Dilema das Redes Sociais: Netflix disponibiliza documentário no YouTube

Imagem de: O Dilema das Redes Sociais: Netflix disponibiliza documentário no YouTube
Imagem: Netflix

Nesta última terça-feira, 17, a Netflix disponibilizou o documentário O Dilema das Redes Sociais em sua conta do YouTube. O filme, que possui produção assinada pelo próprio streaming, ficará disponível de forma gratuita para qualquer internauta que desejar assisti-lo.

Durante seus 93 minutos, o longa investiga as consequências que a obsessão pelas redes sociais trazem para os seres humanos a longo prazo. São apresentadas entrevistas com diversos profissionais da área de tecnologia e da saúde, intercaladas por dramatizações protagonizadas por Skyler Gisondo, Kara Hayward e Vincent Kartheiser.

Confira abaixo na íntegra:

O documentário tem o foco direcionado para as principais mídias sociais da atualidade, como Twitter, Facebook e YouTube. A produção já fazia parte do catálogo do streaming, que agora também decidiu disponibilizar em outra plataforma.

O Dilema das Redes Sociais é dirigido por Jeff Orlowski e possui roteiro escrito por Davis Coombe e Vickie Curtis. Ele estreou durante o Festival de Cinema de Sundance 2020 e foi disponibilizado na Netflix em 9 de setembro do mesmo ano.

Após sua estreia, o documentário rapidamente ganhou diversos elogios da crítica especializada, que o classificou como um importante meio para entendermos o fenômeno social que estamos vivendo na atualidade.

Além disso, o longa também traz diversas recomendações para os telespectadores evitarem ou amenizarem os efeitos colaterais das redes sociais.

Fique ligado(a) para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries!