HBO Max: usuários reclamam de assinatura cancelada e perda de promoção

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Imagem: rafapress/Shutterstock

Usuários do HBO Max utilizaram as redes sociais nesta semana para reclamar que suas assinaturas foram canceladas, fazendo com que eles perdessem o preço promocional do streaming.

A plataforma chegou oficialmente ao Brasil em 29 de junho. Além de todos os filmes, documentários, séries e animações da WarnerMedia, incluindo Warner Bros., Cartoon Network, truTV, DC, New Line, Adult Swim e a própria HBO, o serviço tem transmissões esportivas como a Champions League e o Campeonato brasileiro.

Entre as atrações que o serviço oferece estão Gossip Girl, Liga da Justiça, Scooby-Doo, Laranja Mecânica, Mad Max, Friends, Sex and The City, Matrix, Game of Thrones, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Casablanca, Rick and Morty, True Detective e Harry Potter (a saga completa).

HBO Max

Assim que chegou oficialmente ao Brasil, a plataforma anunciou um desconto de 50% para quem realizasse a assinatura até 31 de julho, na semana passada. Quem aproveitou a promoção está pagando, mensalmente, R$ 9,95 (em vez de R$ 19,90) no plano mobile e R$ 13,95 (em vez de R$ 27,90) no plano multitelas.

Reclamações sobre a assinatura

Após o encerramento do período com os preços especiais, muitas pessoas utilizaram as redes sociais para reclamar que tiveram seus planos cancelados e que, agora, terão que pagar o preço cheio caso queiram ter acesso ao serviço novamente.

Os assinantes disseram, entre outras coisas, que tiveram problemas com a operadora de cartão de crédito ou que simplesmente a culpa foi do próprio HBO Max, que teria realizado o cancelamento sem nenhum tipo de consulta.

Confira, a seguir, alguns dos depoimentos registrados no Twitter.

O Minha Série entrou em contato com a assessoria do HBO Max para perguntar sobre a situação e atualizará a matéria assim que a empresa responder aos questionamentos.

[Atualização — 17h]: Em resposta ao Minha Série, o HBO Max disse estar ciente dos problemas de alguns clientes e pediu para que eles entrem em contato com um e-mail de suporte. Confira, a seguir, a entrega da resposta do serviço de streaming.

“Estamos cientes de que alguns consumidores estão enfrentando dificuldades na renovação das assinaturas, inviabilizando a continuidade da oferta de 50% de desconto, e lamentamos por isso. Os relatos dos usuários estão sendo endereçados para resolução das inconsistências o quanto antes. Queremos a melhor experiência para nossos usuários, por isso vamos auxiliar nossos clientes caso a caso. Pedimos aos usuários que entrem em contato pelo e-mail suporte@hbomax.com para receberem o suporte direcionado do time de Experiência do Consumidor”.