HBO Max: 10 melhores filmes para assistir no streaming

3 min de leitura
Imagem de: HBO Max: 10 melhores filmes para assistir no streaming
Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Atenção, há um novo streaming entre nós! Nesta terça-feira (29), o HBO Max chegou à América Latina, trazendo uma boa variedade de conteúdo, sobretudo por conta das empresas pertencentes à WarnerMedia. Além de novidades originais, entre séries e filmes, também há diversas produções consagradas no cinema e na televisão.

Por esse motivo, passeamos pelo catálogo da plataforma para descobrir alguns dos melhores filmes disponíveis por lá para você assistir. Confira!

10. Harry Potter

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Quem nunca sonhou em receber uma carta de Hogwarts? Pois bem, a saga do bruxinho mais famoso do mundo foi contada por meio de oito filmes no cinema, adaptando as histórias originais dos livros de J.K. Rowling. E fique tranquilo, pois no HBO Max todos estão disponíveis, desde A Pedra Filosofal à 2ª parte de As Relíquias da Morte.

Uma outra novidade é a inclusão de Animais Fantásticos e Onde Habitam no catálogo. A produção é perfeita para quem ainda não se aventurou por esses novos filmes ambientados nesse mesmo universo fantástico.

9. Mad Max: Estrada da Fúria

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Quando George Miller resolveu produzir uma continuação para a clássica trilogia Mad Max, trouxe diversas novidades para as telas do cinema. No protagonismo, Charlize Theron e Tom Hardy se envolveram em uma trama alucinante, repleta de ação, perseguição e até críticas a determinados aspectos da sociedade. Para se consagrar, o longa ainda concorreu ao Oscar em 2016.

8. Antes do Amanhecer

(Columbia Pictures/Reprodução)(Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

O cineasta Richard Linklater é bastante famoso por filmes como Escola de Rock (2003) e também Boyhood (2014). Em 1995, lançou Antes do Amanhecer, contando a história de Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), que se encontram em uma viagem de trem pela Europa, passam um tempo juntos e se apaixonam. No entanto, eles precisam se separar, pois ele precisa voltar para seu país até o amanhecer.

7. 2001: Uma Odisseia no Espaço

(Metro-Goldwyn-Mayer/Reprodução)(Metro-Goldwyn-Mayer/Reprodução)Fonte:  Metro-Goldwyn-Mayer 

Prepare-se para um viagem cheia de reflexões temporais, pois o longa-metragem de Stanley Kubrick é carregado de metáforas. Possuindo um visual extremamente convincente e de encher os olhos, o filme aborda uma missão que astronautas precisam realizar no espaço, que culmina, inclusive, em um confronto imprevisível entre homens e máquinas.

6. Coringa

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Um dos vilões mais icônicos do mundo dos quadrinhos ganhou um filme no qual é o grande protagonista. Coringa, que rendeu um Oscar de Melhor Ator a Joaquin Phoenix, conseguiu atrair até mesmo os espectadores mais distantes do mundo dos heróis para uma trama cheia de criatividade e bons momentos. Obviamente, é um dos destaques que está disponível no HBO Max.

5. Batman: O Cavaleiro das Trevas

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

E os fãs da DC não poderiam estar mais felizes, afinal, há diversas produções ligadas aos seus heróis favoritos na plataforma. Uma das mais celebradas é o segundo filme da trilogia que Christopher Nolan realizou para o cavaleiro das trevas. Nesta produção, há a presença do Coringa de Heath Ledger, que conseguiu marcar todos os espectadores.

4. Boogie Nights: Prazer sem Limites

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

Dirigido por Paul Thomas Anderson, Boogie Nights é um dos melhores filmes lançados nos anos 1990, contando a ascensão de um astro de produções eróticas (vivido por Mark Wahlberg) e as consequências de seu sucesso.

Aos poucos, cercado de influências não necessariamente positivas, ele desenvolve paranoias e se infiltra em um mundo perigoso de vícios. No elenco, há também a presença de Julianne Moore e Philip Seymour Hoffman.

3. Matrix

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Lançado em 1999, Matrix revolucionou muitas coisas com suas discussões filosóficas entrelaçadas às novas tecnologias. Além disso, o filme das irmãs Wachowski também traz sequências impressionantes que marcaram a história do cinema — como a escolha das pílulas que Neo (Keanu Reeves) precisa realizar. É, sem dúvidas, uma das produções imperdíveis disponíveis no HBO Max.

2. O Senhor dos Anéis

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

Os livros de J.R.R. Tolkien são clássicos da literatura fantástica que conquistaram milhares de leitores pelo mundo. E suas adaptações cinematográficas, realizadas por Peter Jackson, também chamaram a atenção de diversas pessoas no início dos anos 2000. Dessa forma, os assinantes da plataforma de streaming agora podem conferir as três produções em uma possível maratona no conforto de suas casas.

1. Cidadão Kane

(RKO Pictures/Reprodução)(RKO Pictures/Reprodução)Fonte:  RKO Pictures 

Fechando a lista, precisamos recomendar um clássico muito importante para os amantes da sétima arte. Cidadão Kane, de Orson Welles, conta a história de Charles Foster Kane, um magnata da comunicação que teve sua vida marcada por diversas questões pontuais.

Com isso, os espectadores acompanham, ao longo dos anos, o desenvolvimento de todos esses assuntos, observando de perto o rigor técnico para a narrativa que o cineasta conseguiu construir com sua equipe nos anos 1940.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.