Stranger Things: 4ª temporada da série está demorando? Produtor explica!

Imagem de: Stranger Things: 4ª temporada da série está demorando? Produtor explica!
Imagem: Fonte: Netflix/Divulgação.

A estreia da 4ª temporada de Stranger Things na Netflix está levando mais tempo do que o esperado, mas a pandemia não é a única culpada: segundo o diretor e produtor do seriado, Shawn Levy, um dos motivos do atraso é que a temporada será a maior e mais ambiciosa da série.

No entanto, os fãs de Stranger Things que aguardam ansiosos o lançamento da 4ª temporada não são os únicos incomodados: os cineastas que estão preparando os novos capítulos também não veem a hora de o conteúdo ser liberado.

A primeira temporada da série foi um sucesso estrondoso em 2016; a 2ª temporada estreou em outubro de 2017 e a 3ª temporada foi liberada em julho de 2019. A 4ª temporada vai ter o hiato mais longo, já que estamos na segunda metade de 2021 e a produção ainda está chegando à reta final.

Por que Stranger Things 4 está demorando tanto?

A combinação de fatores inclui o surgimento da pandemia no momento em que as filmagens ocorriam, no início de 2020. A produção foi interrompida por vários meses e, quando voltou, os novos protocolos de segurança fizeram das filmagens um processo ainda mais lento do que o habitual.

Levy explicou ao site Collider, durante uma entrevista sobre seu novo filme, Free Guy, que o atraso da 4ª temporada de Stranger Things também se deve ao fato de que os produtores Matt e Ross Duffer conceberam a maior temporada da série.

“Por mais que doa em nossos telespectadores que tenha passado tanto tempo, acredite, dói mais em nós. É uma espécie de combinação perfeita de tempestade com Covid, ritmo mais lento de filmagem com os novos protocolos de saúde, que são necessários, e coincidentemente escolhemos a 4ª temporada para ser de longe - e quero dizer, de longe, de longe, de longe - a mais ambiciosa de todas”, afirmou o diretor.

Levy acrescentou que, em contraste com as três primeiras temporadas, quando a produção foi baseada principalmente na Geórgia, a 4ª temporada vai para fora de Hawkins: o universo será estendido para a Rússia e outro lugar que logo virá à tona.

"Esta é a primeira temporada em que temos essa geografia extensa, várias filmagens em locais diferentes, e estamos fazendo tudo contra um cenário de um mundo que tornou as filmagens mais lentas e demoradas. É por isso que está demorando tanto”, disse o produtor.

Levy enfatizou ainda que Stranger Things é feito à mão por um grupo muito pequeno. "Se você olhar para a série, não há 12 produtores executivos. Ainda é um grupo muito pequeno e os controles são rigorosos em cada episódio e em tudo o que a franquia faz, seja a experiência drive-thru em Los Angeles ou um tênis Nike lançado no verão de 2019, nós vemos e aprovamos tudo", finalizou.

E você, está ansioso para a 4ª temporada de Stranger Things?