The Blacklist: 10 momentos marcantes da série

Imagem de: The Blacklist: 10 momentos marcantes da série
Imagem: NBC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Recentemente, a série The Blacklist, exibida pela NBC, concluiu sua 8ª temporada. Nela, os espectadores se despediram de Liz Keen (interpretada por Megan Boone). Contudo, as expectativas para a 9ª temporada são grandiosas, tendo em vista que o último season finale deixou o público aflito sobre o que viria a seguir.

Mas enquanto esse momento não chega, que tal lembrar de alguns dos momentos mais emocionantes e marcantes da série de mistério? Confira!

10. O segredo de Dembe

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Quando Dembe (Hisham Tawfiq) não revela a Red (James Spader) que Elizabeth foi a responsável por colocá-lo na prisão, o que eventualmente o levaria à pena de morte, Red fica muito chateado com seu amigo, o que quase abalou o relacionamento entre eles. Por mais que fosse difícil, Dembe recebe seu perdão, mas Reddington quer que eles se afastem.

Apesar de ter sido um momento bastante difícil para todos os fãs, tendo em vista que essa amizade parecia algo inquebrável, felizmente os dois voltam a se falar mais tarde.

9. O Funeral de Elizabeth

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Na 3ª temporada, há um dos momentos mais sombrios da série. Trata-se do funeral de Liz, que acaba forjando sua morte. No entanto, naquele ponto da narrativa, nem mesmo o público e a maioria dos personagens sabiam desse detalhe. Apesar de não consistir em algo verdadeiro, o discurso que Aram (Amir Arison) realiza para todos os presentes durante a ocasião é algo memorável.

8. Réquiem

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Na 4ª temporada, o público fica sabendo um pouco mais sobre o passado da Mr. Kaplan (Susan Blommaert), que, na verdade, se chamava Kate e era uma competente babá. No entanto, havia diversos pontos melancólicos e ao mesmo tempo brutais em sua trajetória, sobretudo quando se fala sobre sua vida amorosa.

Ao se apaixonar por Annie, viveu uma grande paixão. Todos esses detalhes são mostrados ao público, até mesmo quando as duas foram baleadas. Isso culminou na morte de Annie e abalou todas as estruturas da Mr. Kaplan.

7. O sequestro provocado por Matias Solomon

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

No início da 3ª temporada de The Blacklist, Matias Solomon (Edi Gathegi) sequestra uma criança, mesmo que o público ainda não saiba muitos detalhes sobre suas verdadeiras intenções. No mesmo episódio, instantes depois, todos ficam sabendo que a criança em questão é a neta de Dembe. A partir desse ponto, muitas reviravoltas ocorrem até que tudo seja resolvido e as motivações chocantes de Matias sejam reveladas.

6. Samar e Aram

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Aram está pronto para fugir com Samar (Mozhan Marnò) e começar uma nova vida com sua amada. No entanto, quando Red informa a Aram que Samar vai embora sem ele, os dois trocam um último telefonema. É nesse contexto que os espectadores assistem a um dos momentos mais comoventes desse personagem, que não tem mais certeza de nada sobre sua vida.

5. Clark Middleton

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Para homenagear o legado do ator Clark Middleton, a série dedicou um episódio somente para ele. Glen Carter, um dos personagens favoritos dos espectadores, também morreu na produção, com sua mãe informando a Red e Dembe sobre seu falecimento através da mesma causa que tirou a vida do ator fora das telas. É, sem dúvidas, um dos momentos mais tristes e marcantes já vistos no seriado.

4. A quase morte da Mr. Kaplan

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Após trair sua confiança e fazê-lo acreditar que Liz estava morta, Red leva Mr. Kaplan para um local remoto e completamente isolado para atirar em sua cabeça. Mas, por um milagre, a personagem acaba sobrevivendo. Essa sequência aterrorizante na narrativa certamente provocou sentimentos extremos na audiência. E Reddington se arrepende do ato quase que instantaneamente.

3. A verdadeira morte de Mr. Kaplan

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Mesmo com esse incidente durante a 3ª temporada, algum tempo depois, já no final da 4ª temporada, Mr. Kaplan acredita que apenas a sua morte poderia expor a verdade sobre Red. Embora seja trágico, ela sente que esse sacrifício poderia ajudar as pessoas que ama, fazendo justiça de alguma maneira. Mesmo com esse desfecho, é interessante perceber como sua construção dramática é extremamente potente para a série.

2. À beira da morte

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Quando são espancados por Ian Garvey (Jonathan Coyne), Liz e Tom (Ryan Eggold) são levados às pressas para o hospital. Com ferimentos graves, quase não há esperança de que eles sobrevivam. Mesmo assim, eles conseguem se declarar antes que precisem se despedir. Embora Elizabeth tenha sobrevivido, Tom acaba falecendo.

1. O final de Elizabeth Keen

(NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

A 8ª temporada foi bastante importante para saber mais sobre a história de Elizabeth e sua relação com Red.

O final do último episódio é bastante impactante, mostrando a morte de uma das protagonistas da produção. Dessa maneira, a sensação de que muitos outros personagens se sacrificaram em vão é grande. Mas ainda há muito a ser descoberto sobre esse fato. É o que veremos na 9ª temporada de The Blacklist a partir de 21 de outubro!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.