10 diretores de filmes que já dirigiram episódios de séries

Imagem de: 10 diretores de filmes que já dirigiram episódios de séries
Imagem: Columbia Pictures/Divulgação

É comum que muitas pessoas separem o mundo das séries do de filmes de maneira bem específica, como se eles não se misturassem. No entanto, essa fusão acontece com mais frequência do que pode parecer.

Para provar, preparamos uma lista com dez diretores de filmes que também já dirigiram episódios de séries conhecidas sem que muitas pessoas soubessem. Confira os nomes e procure assisti-las o quanto antes!

10. Steven Spielberg

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Apesar de ser um dos diretores de cinema mais consolidados da atualidade, foi em Columbo que Spielberg conseguiu maior visibilidade. O episódio dirigido por ele, intitulado “Murder by the Book”, conta a história do assassinato de um famoso escritor e o processo para resolver o caso.

9. Adam McKay

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

O diretor de O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy foi responsável também por participar da equipe técnica do quinto episódio de Eastbound & Down, uma famosa produção de comédia da HBO que foca em uma semicelebridade extremamente egoísta. Ambas as produções têm grande semelhança e ótima execução.

8. Paul Thomas Anderson

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Conhecido por dar vida a obras como Boogie Nights e Sangue Negro (There Will Be Blood), Anderson também já fez uma participação por trás das câmeras do icônico programa Saturday Night Live (SNL) em um curta.

A produção não está disponível para ser vista no YouTube, mas o Peacock, serviço de streaming, oferece todas as temporadas de SNL, o que também permite ao público assistir a esse marco.

7. Joel Schumacher

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Apesar de Batman & Robin ser um fracasso em sua carreira, Schumacher também teve grandes acertos, e um deles foi sua participação em House of Cards.

Muitos conhecem apenas a participação de David Fincher na direção da icônica produção política, mas Schumacher também dirigiu o 5° episódio da produção em meados de 2013.

6. Richard Donner

(Fonte: New Post Wall/Reprodução)(Fonte: New Post Wall/Reprodução)Fonte:  New Post Wall 

Conhecido por dar vida ao icônico Os Goonies, grande clássico do cinema, Donner participou também da série Tales from the Crypt como diretor e produtor.

Além disso, outros seriados do seu currículo são The Man from U.N.C.L.E e The Twilight Zone.

5. Drew Goddard

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Diretores de filmes de terror também podem participar de séries de comédia, como Goddard nos mostra, já que ele participa de The Cabin in the Woods e de The Good Place, obras que geram um grande contraste entre si por serem tão diferentes. Apesar disso, o toque de humor mais ácido em alguns momentos parece ser o que os une.

4. Robert Rodriguez

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Conhecido por trabalhar em produções de ação, como é o caso de Sin City, o qual ele dirigiu ao lado de Quentin Tarantino, Rodriguez também aparece creditado no 6º episódio da 2ª temporada de The Mandalorian — no qual se reintroduz Boba Fett ao universo de Star Wars.

3. Ridley Scott

(Fonte: Pinterest/Reprodução)(Fonte: Pinterest/Reprodução)Fonte:  Pinterest 

Com produções cinematográficas que envolvem Alien e Blade Runner, fica claro que Scott é um dos principais nomes quando se fala de ficção científica.

Por isso, durante a construção do universo de Raised by Wolves, do HBO Max, sua presença foi indispensável: ele participou dos dois primeiros episódios como diretor e, atualmente, integra a lista de produtores-executivos, ajudando a manter a produção em seu mais alto nível.

2. Taika Waititi

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Assim como Robert Rodriguez, Waititi também participou como diretor em The Mandalorian, mais especificamente no último episódio da 1ª temporada, intitulado “Redemption”.

Ele está ganhando cada vez mais espaço no mercado audiovisual depois de ter participado de grandes produções como Thor: Ragnarok e Jojo Rabbit, indicado ao Oscar 2020.

1. Quentin Tarantino

(Fonte: Columbia Pictures/Divulgação)(Fonte: Columbia Pictures/Divulgação)Fonte:  Columbia Pictures 

Sendo um dos nomes mais consolidados do cinema, fica quase difícil listar as produções mais icônicas de Tarantino, mas a mais recente delas é Once Upon a Time… In Hollywood, outro múltiplo indicado ao Oscar de 2020 e com elenco de peso.

No mundo dos seriados, Tarantino dirigiu um episódio de ER em 1995. A produção tem foco médico e se passa em um centro de trauma em Chicago. “Motherhood” é um episódio que perpassa diversas tragédias, todas elas envolvendo mães.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.