Netflix: produtora de Steven Spielberg fecha acordo com o streaming

1 min de leitura
Imagem de: Netflix: produtora de Steven Spielberg fecha acordo com o streaming
Imagem: IMDb/Reprodução

A Amblin Partners, produtora de Steven Spielberg, assinou um acordo com a Netflix para a produção de dois filmes por ano. De acordo com a Variety, alguns longa-metragens poderão ter uma distribuição em cinema, e Spielberg pode ficar responsável pela direção de alguns deles, o que ainda não foi confirmado por ambas as partes.

Isso, porém, não irá encerrar a parceria do cineasta com a Universal. Em comunicado, o diretor destacou que esta parceria deve se somar às atuais, para lhe permitir contar novas histórias.

“Na Amblin, a narração de histórias estará sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted [Sarandos] e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras", disse o diretor.

"Esta novo caminho para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que começaremos a embarcar nela junto com Ted, e mal posso esperar para comece com ele, Scott [Stuber] e toda a equipe Netflix".

"Steven é um visionário criativo e líder e, como tantos outros ao redor do mundo", acrescentou Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix. "Meu crescimento foi moldado por seus personagens e histórias memoráveis que têm sido duradouras, inspiradoras e despertadoras. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a equipe da Amblin e estamos honrados e emocionados por fazer parte deste capítulo da história cinematográfica de Steven”.

Vale lembrar que, em 2019, Spielberg criticou a experiência de consumir filmes fora de uma sala de cinema. Durante um discurso, o diretor afirmou: “espero que continuemos acreditando que a grande contribuição que nós, diretores, podemos proporcionar ao público é a experiência de um filme no cinema”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.