Emmy 2021: série cancelada pela HBO conquista 18 indicações; veja!

Imagem de: Emmy 2021: série cancelada pela HBO conquista 18 indicações; veja!
Imagem: HBO/Reprodução

Nessa terça-feira (13), o mundo conheceu os indicados da próxima edição do Emmy Awards, que está prevista para acontecer em 19 de setembro deste ano. Entre os destaques está a série Lovecraft Country, que foi cancelada pela HBO após a exibição de sua 1ª temporada.

A ficção científica dramática, que foi baseada no livro homônimo de Matt Ruff, recebeu 18 indicações.

Nesse sentido, a produção concorre a Melhor Série Dramática, Melhor Elenco, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Design Gráfico e Melhor Música. Outras categorias técnicas, como Edição e Mixagem de Som, Melhor Supervisor Musical e Melhor Dublê, também incluíram Lovecraft Country entre seus indicados.

Além disso, a série ainda teve membros específicos de seu elenco nomeados ao Emmy 2021. Dessa maneira, as performances de Jurnee Smollett, Jonathan Majors, Aunjanue Ellis, Michael K. Williams e ainda Courtney B. Vance podem ser contempladas com prêmios especiais.

Outras produções importantes da televisão e do streaming também foram indicadas. Confira a lista completa por aqui!

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Lovecraft Country: saiba mais sobre a produção cancelada da HBO

Ambientada nos Estados Unidos da década de 1950, a série apresenta um veterano do exército americano conhecido como Atticus (Majors) enquanto ele quer, a todo custo, encontrar pistas sobre o desaparecimento de seu pai (Michael Kenneth Williams). Contudo, a questão racial ainda é muito forte no país, o que acaba deixando o personagem seriamente desmotivado.

Em linhas gerais, o livro de Matt Ruff faz uma crítica extensa à obra de H.P. Lovecraft, dando protagonismo a personagens negros em uma trama repleta de tensões e mistérios. Apesar disso, a produção não vai continuar com sua narrativa.

“Somos gratos pela dedicação e talento artístico dessa equipe, incluindo Misha Green, que criou esta série inovadora. E para os fãs, obrigado por se juntar a nós durante esse período”, divulgou a emissora no dia 2 de julho ao anunciar o cancelamento, por meio de um comunicado oficial à imprensa.

Apesar das indicações ao Emmy, a HBO não se pronunciou sobre recorrer de sua decisão inicial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.