Avatar: cocriador afirma que corrigiria muitas coisas na série

Imagem de: Avatar: cocriador afirma que corrigiria muitas coisas na série
Imagem: Nickelodeon/Reprodução

Em entrevista recente ao podcast Braving the Elements, publicado pelo Entertainment Weekly, Bryan Konietzko, cocriador da série animada Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender, no original), falou sobre como gostaria de ter a oportunidade de consertar eventuais falhas cometidas por ele e Michael Dante DiMartino no desenvolvimento da produção.

Segundo ele, muitos fãs consideram a série como algo que beira à perfeição, o que, de certa forma, o incomoda. “Isso me surpreende, pois há inúmeras coisas que eu gostaria de consertar verdadeiramente”, revelou, acrescentando que muitas dessas coisas se referem à qualidade da animação e também sobre a aparência de determinados personagens em certos episódios.

Durante a conversa, que também contou com a presença de DiMartino, os dois aproveitaram para admitir que o episódio "The Great Divide", exibido durante a 1ª temporada da série, não é tão bom quanto eles pensavam.

Muitos fãs, inclusive, já haviam criticado severamente o desenvolvimento narrativo desse capítulo e nunca tinham recebido algum esclarecimento por parte dos criadores de Avatar até então.

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Uma série perfeita? Entenda o sucesso da animação da Nickelodeon

Lançada originalmente em fevereiro de 2005 pelo canal infanto-juvenil, a produção encabeçada por Konietzko e DiMartino fez um enorme sucesso, sobretudo por conta de um universo extremamente rico criado em torno dos famosos dobradores dos elementos naturais.

Ao focar na história de Aang, o Avatar titular — que tem a habilidade de dominar todos os quatro elementos principais e garantir a harmonia entre a população —, a série ofereceu personagens complexos e cheios de camadas que trouxeram ação e aventura para as telas do público.

Depois de três temporadas muito elogiadas, a dupla de criadores debruçou-se em expandir seus horizontes com o desenvolvimento de A Lenda de Korra (The Legend of Korra, no original).

Atualmente, os dois trabalham juntos em uma nova produção para a Nickelodeon, que começaram a desenvolver logo após terem desistido de participar da equipe de produção do live-action de sua obra para a Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.