Criadores de Avatar: A Lenda de Aang deixam adaptação da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Criadores de Avatar: A Lenda de Aang deixam adaptação da Netflix
Imagem: IMDb/Reprodução

De acordo com a Variety, a adaptação live-action de Avatar: A Lenda de Aang (The Last Airbender, no título em inglês) da Netflix não será mais comandada por Michael DiMartino e Bryan Konietzko. Apesar de não revelar detalhes, o possível motivo da saída dos criadores da produção original pode ser devido a diferenças criativas, conforme um comunicado de DiMartino em seu site nesta quarta-feira (12).

“Muitos de vocês têm me pedido atualizações sobre a série live-action de Avatar da Netflix. Posso finalmente dizer que não estou mais envolvido no projeto. Em junho deste ano, após dois anos de desenvolvimento, Bryan Konietzko e eu tomamos a difícil decisão de deixar a produção”, escreveu.

Ele ainda destaca que, quando a atração foi anunciada pelo serviço de streaming, o acordo entre eles previa total liberdade quanto ao rumo da trama. “Infelizmente, isso não ocorreu da forma que esperávamos”, comentou.

Avatar: A Lenda de AangAvatar: A Lenda de AangFonte:  IMDb/Reprodução 

“Situações como essa acontecem. As produções são desafiadoras. Surgem eventos imprevistos. Os planos podem precisar mudar. E quando isso aconteceu em outros momentos da minha carreira, tento ser como um Nômade do Ar e me adaptar. Eu faço o meu melhor para continuar, não importa que obstáculo seja colocado no meu caminho. Mas mesmo um Nômade do Ar sabe quando é hora de encarar suas perdas e seguir em frente”, adicionou.

“E quem sabe? A adaptação da Netflix tem potencial para ser boa. Pode acabar sendo um programa que muitos de vocês irão gostar. Mas o que posso ter certeza é que qualquer que seja a versão que apareça na tela, não será a que Bryan e eu tínhamos imaginado ou pretendíamos fazer”, completou.

Contudo, apesar de suas saídas do live-action, DiMartino ressaltou aos fãs que ele e Konietzko ainda estão ligados ao universo da animação. Anunciada no final de 2018, a versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang ainda não tem previsão de lançamento no serviço de streaming.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.