Os 8 plot twists de animes mais inesperados

Imagem de: Os 8 plot twists de animes mais inesperados
Imagem: Pexels

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Um plot twist é uma mudança radical de direção na narrativa de alguma série ou filme. Entre as produções, os animes são bastante conhecidos por adorarem fazer uso de uma boa reviravolta.

Por conta dessa grande quantidade de mudanças abruptas, muitos dos plot twists são bastante previsíveis ou acabam deixando os fãs espertos e à espera das reviravoltas no decorrer do seriado.

Entretanto, em alguns casos, os roteiristas acertam em cheio na construção do plot twist, de forma que acabam surpreendendo até os fãs mais ligados e devotos dos animes.

Para ilustrar essa ideia, o Minha Série traz uma lista com os 8 plot twists mais inesperados dos animes!

8. Code Geass

(Fonte: Sunrise/Reprodução)(Fonte: Sunrise/Reprodução)Fonte:  Sunrise 

Code Geass é uma série recente produzida pela Sunrise e disponível no catálogo da Netflix. A animação tem alguns plot twists durante toda a primeira temporada, mas um em especial é marcante.

Um pouco antes da batalha final da season 1, a verdadeira identidade de Lelouch e Geass é trazida à tona para os Cavaleiros Negros. Esse acontecimento acaba criando algumas reversões de alianças e também mostra que Lelouch está na verdade lutando contra a organização que ele mesmo construiu.

7. Death Note

(Fonte: Madhouse/Reprodução)(Fonte: Madhouse/Reprodução)Fonte:  Madhouse 

O anime tem apenas uma temporada, mas foi o suficiente para trazer um plot twist digno de entrar nessa lista. Light passa a série toda tentando matar L, mas, mesmo assim, os dois acabam desenvolvendo um tipo de "amizade".

A reviravolta aqui acontece em dois momentos: o fato de L acabar morrendo muito antes do esperado e do personagem demonstrar fortes sentimentos enquanto abraça Light momentos antes de morrer.

6. Bleach

(Fonte: Studio Pierrot/Reprodução)(Fonte: Studio Pierrot/Reprodução)Fonte:  Studio Pierrot 

Bleach é uma animação que colecionou séries e filmes. Em uma das temporadas, temos uma reviravolta que surpreendeu a maioria dos fãs do anime.

A cena em questão é quando Ichimaru Gin decide trair seu companheiro e enfia sua zanpakutou no peito de Sosuki Aisen. Gin faz isso para pegar o Hougyoku e impedir que Aisen realizasse as atrocidades que estava planejando.

5. Attack on Titan

(Fonte: MAPPA/Reprodução)(Fonte: MAPPA/Reprodução)Fonte:  MAPPA 

Quando se fala em plot twist dentro de Attack on Titan, os fãs da série já devem ter certeza de qual é a reviravolta.

Ninguém estava esperando, mas Eren, um dos mocinhos da animação, acaba se tornando um vilão sem coração e trai os amigos que ele tanto dizia amar. O acontecimento faz com que toda a narrativa do anime seja alterada para a 4ª temporada.

4. Naruto Shippuden

(Fonte: Studio Pierrot/Reprodução)(Fonte: Studio Pierrot/Reprodução)Fonte:  Studio Pierrot 

Naruto é mais uma franquia com muitas reviravoltas. Em Naruto Shippuden, um acontecimento em especial acaba se destacando pela forma como afeta a narrativa da série. Sasuke passa boa parte da história tentando destruir Itachi, que é seu irmão.

Isso porque ele foi o responsável pela morte de todo o clã Uchiha. O plot twist está no fato de que Itachi fez isso para evitar uma Terceira Guerra Ninja e só deixou Sasuke vivo porque amava demais o irmão, que só descobriu isso após alcançar a vingança e assassinar Itachi.

3. One Piece

(Fonte: Toei Animation/Reprodução)(Fonte: Toei Animation/Reprodução)Fonte:  Toei Animation 

One Piece sempre foi um anime conhecido por não deixar os personagens morrerem. Quando os problemas aconteciam, de alguma forma eles seriam resolvidos e a morte inevitável seria, de alguma forma, evitada.

Entretanto, a história muda quando Ace é capturado pelo World Government. O irmão Luffy acaba chegando na prisão e libertando Ace, mas o personagem acaba se sacrificando para salvar Luffy. Isso muda todo o tom da narrativa da série e abalou muitos fãs.

2. Angel Beats

(Fonte: P. A. Works/Reprodução)(Fonte: P. A. Works/Reprodução)Fonte:  P. A. Works 

O clima da série começa muito leve e vai se tornando mais reflexivo no desenvolvimento da história. Mas uma situação em específico acaba causando uma grande reviravolta e muita emoção.

A amizade entre Otonashi e Angel é uma constante no anime. No momento que Otonashi confessa o amor pela amiga e decide ficar no Além com ela e ajudar na reencarnação de outros, ele acaba libertando Angel, que também era uma alma perdida em busca de agradecer a pessoa que lhe doou um coração: o próprio Otonashi.

1. Darwin's Game

(Fonte: Nexus/Reprodução)(Fonte: Nexus/Reprodução)Fonte:  Nexus 

Quando o anime começa, ele aparenta ser mais uma daquelas séries em que o protagonista terá que lidar com inúmeras situações de batalha, mas vai evitar matar os adversários.

Entretanto, o protagonista Kaname acaba perdendo um de seus amigos. Isso faz com que o personagem perca a cabeça e comece a mostrar um lado bastante frio, com um gosto por matar e sendo muito bom nisso. A mudança do personagem altera toda a narrativa de Darwin's Game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.