Law & Order: Organized Crime 1x8 - tudo sobre o final da 1ª temporada

Imagem de: Law & Order: Organized Crime 1x8 - tudo sobre o final da 1ª temporada
Imagem: NBC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Os fãs de Law & Order: Organized Crime estavam muito ansiosos para o desfecho da 1ª temporada. A boa notícia é que os produtores e roteiristas conseguiram cumprir com o que prometeram. O episódio 1x8, exibido na última quinta-feira (3) pela NBC, fornece um suspense de alta qualidade e deixa muitas questões para serem trabalhadas no próximo ano.

Portanto, confira tudo sobre o final da 1ª temporada de Law & Order: Organized Crime com o nosso recap!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Um final apoteótico para o primeiro ano de Law & Order: Organized Crime

Quando lançada em abril de 2021, Law & Order: Organized Crime trouxe o famoso detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni) para o centro das atenções, após dez anos afastado da trama de Law & Order: Special Victims Unit.

Assumindo a divisão de crimes organizados em Nova York, Stabler teve um primeiro grande desafio em suas mãos ao conhecer o esperto Richard Wheatley (vivido por Dylan McDermott), líder de uma das gangues mais procuradas pela polícia. Nesse sentido, o episódio 1x8 se apresenta como uma grande caçada para os personagens.

O público fica sabendo ainda sobre as verdadeiras intenções de Diego Morales (Michael Rivera), além de estarem mais cientes de que Wheatley continuaria a tentar usar Olivia Benson (Mariska Hargitay) para chegar a Stabler. Inicialmente, o detetive acreditava que estava sendo traído por Freddie Washburn (Ben Chase), mas ele prova ser muito confiável com o passar da narrativa.

Escondida no hotel sob a vigilância da polícia, Angela Wheatley (Tamara Taylor) estava com seu advogado pedindo que ele fizesse algumas pesquisas para descobrir quem era a mulher que Richard falava ao final do episódio anterior — e tratava-se justamente de Olivia Benson.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Não houve muito tempo para que ela descobrisse a resposta, já que acabou desmaiando durante o banho e precisou ser socorrida por Washburn e seu advogado. Apesar de ter sobrevivido, diagnosticaram que houve uma tentativa de envenenamento, mas não pela alimentação. Isso provocou ainda mais a desconfiança em Washburn.

Enquanto tudo isso ocorria, os policiais federais, chefiados por Vince Baldi (interpretado por Josh Charles), estavam muito interessados nas ações de Wheatley. Nesse ponto, os capangas do vilão fizeram o que podiam, com Stabler atirando em um deles que estava prestes a cometer um assassinato. Richard escapa da morte e é levado ao Departamento de Polícia de Nova York.

O personagem se articula com todos os seus contatos criminosos em troca de clemência, mas Eliott consegue fazê-lo ser enviado ao Metropolitan Police Department, onde aguardaria julgamento pelo assassinato de Kathy Stabler (Isabel Gillies). Em sua cela, Richard usa um telefone contrabandeado para ligar para Angela.

Foi assim que Wheatley conseguiu atrair Olivia e é a partir desse ponto que todos percebem que Morales era o impostor. No entanto, Bell (Danielle Moné Truitt) atira contra ele e o mata. O episódio termina de uma forma surpreendente, mostrando que Stabler, Bell e Benson encontraram Angela, mas ela está ofegante e quase falecendo.

O que será que vai acontecer na 2ª temporada da série?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.