Chloé Zhao, de Eternos, vai dirigir western sci-fi sobre Drácula

1 min de leitura
Imagem de: Chloé Zhao, de Eternos, vai dirigir western sci-fi sobre Drácula
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

Chloé Zhao está com planos para dirigir um western de ficção científica sobre Drácula. A notícia foi dada pela própria cineasta, que ficará responsável pelo roteiro e pela produção do longa. A Universal Pictures ficará responsável pela distribuição, aproveitando a sua atual expansão dos clássicos de monstros.

A notícia, inclusive, chega às vésperas do aniversário de 90 anos do lançamento de Drácula. O filme de 1931, protagonizado por Bela Lugosi, abriu as portas para outros clássicos de terror, como Frankenstein, A Múmia e O Homem Invisível.

Este último recebeu uma atualização recente, com Elisabeth Moss, e faturou mais de US$ 140 milhões, tendo custado apenas US$ 7 milhões para a Blumhouse Productions. Até o momento não há informações se o estúdio irá participar da produção do filme de Zhao, que deve ser feito pela Highwayman Films.

Em um comunicado, Zhao disse que “sempre foi fascinada por vampiros e pelo conceito do ‘Outro’ que eles personificam”. O presidente da Universal Pictures, Peter Cramer, acrescentou que a visão de Zhao sobre o que é “esquecido e mal compreendido” vai deixar o projeto mais interessante.

Chloé Zhao com o elenco de 'Eternos'Chloé Zhao com o elenco de 'Eternos'Fonte:  IMDb/Reprodução 

Atualmente Zhao está trabalhando na pós-produção de Eternos, próximo filme de equipe de heróis da Marvel. O longa está previsto para estrear em 5 de novembro nos cinemas. Seu trabalho mais recente, Nomadlandganhou quatro indicações ao Globo de Ouro, além de uma indicação ao SAG Award de Melhor Atriz para Frances McDormand. O filme também vem sendo cotado ao Oscar 2021, e poderá garantir a ela a primeira indicação de uma mulher asiática na categoria de Melhor Direção.

Durante uma entrevista ao IndieWire em setembro de 2020, Zhao disse que quer “fazer filmes que durem, que tenham uma sensação atemporal, que não sejam apenas um flash na panela com qualquer assunto que esteja em alta no Twitter agora. Não estou interessada nessas coisas.”

Chloé Zhao, de Eternos, vai dirigir western sci-fi sobre Drácula