10 séries coreanas para assistir na Netflix

Imagem de: 10 séries coreanas para assistir na Netflix
Imagem: IMDb/Reprodução

Depois do k-pop, agora é a vez de os doramas deixarem a Coreia do Sul e dominarem o mundo. As séries produzidas no país asiático têm ganhado cada vez mais a atenção do público ocidental, seja pelas tramas inusitadas, comuns em narrativas orientais, seja pela curiosidade das diferenças culturais.

Se você quer conhecer essas produções ou procura uma nova opção, abaixo apresentamos as dez melhores séries coreanas, segundo o IMDb, para assistir na Netflix.

1. Kingdom

Kingdom.Kingdom.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2019
  • Episódios: 12 (2 temporadas)

Começamos com uma série para quem gosta de zumbis e produções de época. Kingdom se passa na Dinastia Joseon e acompanha o príncipe herdeiro que precisa enfrentar hordas de zumbis para salvar seu reino. Tudo começa com uma misteriosa praga, e agora toda a nação está dividida entre conflitos e interesses políticos enquanto os zumbis ameaçam acabar com quem estiver pela frente.

2. Pousando No Amor

Pousando No Amor.Pousando No Amor.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2019
  • Episódios: 16  (1 temporada)

Uma das séries mais populares da Coreia do Sul, Pousando no Amor mistura romance e comédia em situações muito próprias do país. A trama acompanha uma jovem que ganha bastante dinheiro com uma herança e acaba se envolvendo com um militar que está em um vilarejo da Coreia do Norte. Tratando o conflito entre os dois países com muito humor, a série é uma boa opção para quem nunca assistiu a um dorama, mas tem interesse em começar.

3. Hospital Playlist

Hospital Playlist.Hospital Playlist.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2020
  • Episódios: 12 (1 temporada)

Se você gosta de Grey’s Anatomy, House ou ER, Hospital Playlist com certeza vai agradá-lo. A série acompanha cinco amigos que trabalham no Centro Médico Yulje. Entre as rotinas nos atendimentos, os episódios mostram os conflitos que eles enfrentam, assim como suas vitórias e suas derrotas tentando salvar vidas.

4. Mystic Pop-up Bar

Mystic Pop-up Bar.Mystic Pop-up Bar.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2020
  • Episódios: 12 (1 temporada)

Misturando comédia e fantasia, Mystic Pop-up Bar acompanha um jovem com poderes especiais que está prestes a mudar a vida de uma mulher que trabalha em um bar e que passa suas noites dando conselhos aos clientes. A série é uma adaptação da webcomic Daum Twin Tops Bar.

5. Holo, Meu Amor

Holo, Meu Amor.Holo, Meu Amor.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2020
  • Episódios: 12 (1 temporada)

Se você acha que todos os doramas são dramas ou comédias românticas, precisa conhecer Holo, Meu Amor. A série é uma ficção científica que acompanha uma mulher com prosopagnosia (cegueira facial), o que dificulta que ela enxergue o rosto das pessoas. Cada vez mais afastada das interações sociais, ela encontra um par de óculos com acesso a um programa de assistência pessoal com uma inteligência artificial chamada A.I. Holo; com o tempo, ambos começam a se apegar emocionalmente.

6. Extracurricular

Extracurricular.Extracurricular.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2020
  • Episódios: 10 (1 temporada)

Voltada para o público maior de idade, Extracurricular acompanha um jovem que divide seus estudos com o controle de um esquema de prostituição. O que no início parece ser um bom negócio começa a ficar cada vez mais complicado, principalmente depois que uma colega começa a interferir nos trabalhos, gerando consequências cada vez mais perigosas.

7. Uma Segunda Chance

Uma segunda chance.Uma Segunda Chance.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2020
  • Episódios: 16 (1 temporada)

Outro dorama que mistura romance e drama, essa série acompanha o espírito de uma mulher que morreu em um trágico acidente e agora, como um fantasma, fica observando a família seguir em frente. Porém, quando está prestes a seguir seu caminho como espírito, ela recebe a oportunidade de voltar a viver em sua forma humana e tem 49 dias para provar que merece uma segunda chance.

8. Tudo Bem Não Ser Normal

Tudo Bem Não Ser Normal.Tudo Bem Não Ser Normal.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2020
  • Episódios: 16 (1 temporada)

Um dorama com um conteúdo mais sensível, Tudo Bem Não Ser Normal aborda a saúde mental de maneira bem direta. A série acompanha um cuidador de pessoas com transtornos mentais que se muda de cidade constantemente devido aos problemas de seu irmão autista. Em uma dessas mudanças, ele conhece uma autora de livros infantis que está tentando se reinventar após ter protagonizado uma polêmica, e esse encontro irá mudar a vida de ambos.

9. Memórias de Alhambra

Memórias de Alhambra.Memórias de Alhambra.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2018
  • Episódios: 16 (1 temporada)

Essa é uma série para quem gosta de tramas inesperadas. A narrativa acompanha um CEO de uma empresa de investimentos que viaja para a Espanha e conhece uma jovem que administra um albergue no país. Porém, o que parece ser apenas mais um romance, começa a ficar mais complexo quando os mundos real e virtual começam a se misturar.

10. Itaewon Class

Itaewon Class.Itaewon Class.Fonte:  IMDb/Reprodução 

  • Ano: 2020
  • Episódios: 16 (1 temporada)

Itaewon Class segue um jovem que teve sua vida virada de cabeça para baixo após perder o pai. Um tempo depois, ele acaba preso e, após cumprir a pena, decide honrar o sonho que tinha de construir um restaurante com o pai. Com a ajuda de um amigo, ele parte para Itaewon (bairro gastronômico de Seoul), para seguir seu plano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.