O Legado de Júpiter: 7 séries parecidas com a produção de super-heróis

Imagem de: O Legado de Júpiter: 7 séries parecidas com a produção de super-heróis
Imagem: Netflix/Reprodução

O Legado de Júpiter (Jupiter's Legacy, no original) estreou na Netflix na última sexta-feira (7) e continua figurando entre as produções do Top 10 da plataforma. O sucesso pode ser respondido pelo interesse crescente do público em histórias mais aprofundadas sobre super-heróis, que ganharam bastante destaque na última década.

Se você gosta de tramas do tipo, confira, nessa lista, outras 7 séries parecidas com O Legado de Júpiter para assistir agora mesmo!

7. Heroes

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Apesar de ter um arco narrativo bastante diferente da produção da Netflix, Heroes, em sua 1ª temporada, trouxe diversos elementos que remetem bastante a O Legado de Júpiter. Embora os heróis desta produção não usem capas e exibam seus poderes, é também um dos melhores exemplos de criação de personagens e heróis verossímeis na atualidade.

Lançada pela NBC em 2006, a série acompanha um grupo de pessoas que aos poucos vai conhecendo mais sobre suas habilidades especiais, ao mesmo tempo que enfrentam dilemas contemporâneos, medos e anseios.

6. Legion

(FX/Reprodução)(FX/Reprodução)Fonte:  FX 

Essa série se diferencia das outras justamente por ser incomum e visualmente deslumbrante. Há grandes reviravoltas ao longo da apresentação dos episódios, focados principalmente em David Haller, um jovem mutante problemático que é diagnosticado como esquizofrênico.

Até o momento, três temporadas foram lançadas, mostrando ao público uma jornada inesquecível em torno das relações sociais entre os personagens.

5. The Umbrella Academy

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Lançada pela Netflix, The Umbrella Academy também apresenta heróis lidando com situações profundas da realidade. Foi feita pensando em todos os tipos de público e, sobretudo, os adolescentes poderão se identificar com as tramas apresentadas. As sequências de ação são muito bem filmadas e a trama possui camadas interessantes que merecem ser assistidas.

O elenco é recheado de participações interessantes, como as de Elliot Page, Kate Walsh, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampman, Tom Hopper, David Castañeda e Justin H. Min.

4. Doom Patrol

(HBO Max/Reprodução)(HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

A série Doom Patrol se inclina para o absurdo, contando com um desenvolvimento de personagens surpreendente por conta disso. As relações interpessoais são a marca da produção, que mostra sua força ao longo de duas temporadas.

A trama aborda um grupo de pessoas que, após diversos acidentes imprevisíveis, ganha habilidades sobre-humanas que podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal. No elenco, há a presença de Diane Guerrero, April Bowlby, Joivan Wade, Alan Tudyk, Brendan Fraser, Timothy Dalton e Matt Bomer.

3. The Tick

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Criada por Ben Edlund, essa série do Amazon Prime Video gira em torno de um grupo de super-heróis desajustados, que não tiveram muito contato com o mundo e com a realidade no geral. A história segue principalmente Arthur (interpretado por Griffin Newman) e um homem misterioso em um traje azul (Peter Serafinowicz), que anunciam às pessoas que são heróis prontos para salvá-las.

Repleta de passagens hilárias, heróis em fantasias chamativas e piadas infames — e ao mesmo tempo muito inteligentes —, a abordagem absurda sobre esses seres poderosos poderá fornecer grandes momentos de distração e reflexão.

2. Titãs

(HBO Max/Reprodução)(HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Inicialmente Titãs foi exibida no DC Universe, mas com a descontinuidade da plataforma para produções audiovisuais, a série encontrou uma nova casa no HBO Max. Criada por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti, a produção é baseada nos quadrinhos da DC, focando em um grupo de jovens super-heróis que pretende combater o mal que está ao seu redor a todo custo.

A 3ª temporada da série já está sendo filmada no Canadá e contará com a presença do famigerado Asilo Arkham na narrativa.

1. The Boys

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Logo no lançamento de O Legado de Júpiter, muitas pessoas que ainda não haviam assistido ao seriado destacaram que ele parecia muito com The Boys. É preciso dizer que embora a produção do Amazon Prime Video esteja nessa lista, as duas séries conseguem ser bastante diferentes entre si.

É preciso ressaltar que há super-heróis em conflito nas duas produções e ambas nasceram dos quadrinhos. Em The Boys, o público acompanha a rotina de uma empresa que comanda um grupo de heróis um tanto quanto controverso, além de um outro grupo que pretende acabar com essa hegemonia por diversos motivos.

Sendo um grande sucesso para o streaming do qual faz parte, atualmente os produtores preparam a 3ª temporada da série e um spin-off focado em uma universidade de heróis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.