Falcão e o Soldado Invernal: episódio final revela novo Capitão América

Imagem de: Falcão e o Soldado Invernal: episódio final revela novo Capitão América
Imagem: Disney+/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Nesta sexta-feira (23), o Disney+ disponibilizou o episódio final de Falcão e o Soldado Invernal. A série da Marvel trouxe grandes emoções aos espectadores com seu desfecho, sobretudo por conta da ascensão de um novo Capitão América. Dessa forma, muitos conflitos eletrizantes são desenvolvidos.

Confira todos os detalhes do episódio 6 da produção do MCU com o nosso recap!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Falcão e o Soldado Invernal 1x6: um adeus ao Falcão de Sam Wilson

Na semana passada, a cena pós-créditos da série da Marvel mostrou ao público que John Walker (interpretado por Wyatt Russell) estava construindo um novo escudo, após perdê-lo para a dupla formada por Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) e ser destituído do cargo de Capitão América.

Anteriormente, inclusive, Sam se dedicou a treinar com o escudo, que finalmente voltou à sua posse, recebendo o apoio de Bucky e Sarah (Adepero Oduye).

Dessa forma, o intitulado "One World, One People” (Um Mundo, Um Povo, em uma tradução livre) continua esses eventos, mostrando ainda as intenções de Karli Morgenthau (Erin Kellyman) e seus aliados do Flag-Smashers lançando um ataque à sede do Conselho de Repatriação Global em Nova York.

No local, o conselho está prestes a votar em questões relacionadas ao reassentamento global, mas todos são feitos de reféns por Karli.

Dessa forma, Sam e Bucky se juntam a Sharon para resolver o problema. Nesse ponto, o público é apresentado ao novo Capitão América, pois Sam usa seu uniforme e porta seu escudo, mesmo depois da conversa que teve com  Isaiah Bradley (Carl Lumbly), no episódio anterior.

A ação é constante, tendo em vista que são muitos Super Soldados lutando com os três personagens. Nesse contexto, até mesmo John Walker surge para ajudar a conter os Flag-Smashers, mas quando a situação aperta, ele é ajudado por Sam. Muitos percebem que ele agora é o novo Capitão América.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Além dessas revelações, Sharon também mostra suas verdadeiras intenções a Karli. E, dessa forma, a líder do grupo acaba atirando na agente. Sam é rápido para impedir que as coisas piorem e abaixa suas armas para conversar com Karli. Entretanto, Sharon atira contra ela, que morre nos braços do Capitão América.

Isso faz com que Sam apele para que os membros do conselho tomem a decisão certa. Sharon, que foi baleada, consegue fazer com que ninguém descubra sua verdadeira identidade. E Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louise-Dreyfuss) muda o visual de John Walker, lhe dando um novo emprego como Agente Americano.

Ao final, Bucky conta a Yori Nakajima que o Soldado Invernal matou seu filho. Ele então deixa uma cópia da lista de pessoas injustiçadas anteriormente pelo seu alter ego no consultório da Dra. Raynor (Amy Aquino).

E Sam se encontra novamente com Isaiah, mostrando a ele que agora existe uma estátua em sua homenagem. O novo Capitão América garante que irá representar todas as pessoas que ele ama.

O que você achou do final de Falcão e o Soldado Invernal?

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.