Sucesso na Netflix, a série Quem Matou Sara? conquistou o público por sua simplicidade, mas também por uma trama ágil e repleta de segredos. Com menos de 1 semana de exibição, a produção foi renovada para a 2ª temporada. Nela, os espectadores continuarão envoltos em grandes mistérios e a busca por vingança de Alex Guzman (interpretado por Manolo Cardona).
Se você já assistiu a todos os episódios disponíveis da 1ª temporada, nesta lista vai encontrar outros ótimos títulos para assistir.
Nossos vídeos em destaque
Confira, portanto, sete séries parecidas com Quem Matou Sara?, da Netflix!
7. Revenge
(ABC/Reprodução)
Começando por outra trama recheada de melodrama e vingança. Em Revenge, um grande sucesso, o público conhece Amanda Clarke (Emily VanCamp) assumindo a identidade de Emily Thorne para se aproximar de uma família muito rica.
Tudo porque, no passado, eles incriminaram seu pai injustamente, fazendo-o morrer na prisão. A ideia de Amanda é se vingar de cada um deles, assim como Guzman quer fazer com todos da família Lazcano.
6. The Killing
(AMC/Reprodução)
Um dos grandes mistérios dessa série da AMC é descobrir quem matou Rosie Larsen. Ao final da 1ª temporada, contudo, o público ainda não consegue saber quem é o assassino. Por mais que o clima dos episódios seja construído em um ritmo bastante lento em um primeiro momento, a série fornece diversos mecanismos interessantes.
Isso se deve, inclusive, ao fato da revelação tão aguardada que mostra ser apenas um pequeno artifício narrativo dentro de um grande contexto. Afinal, o que estava por vir era ainda melhor.
5. The Night Of
(HBO/Reprodução)
Assim como na série da Netflix, os roteiristas utilizam o benefício da dúvida para compor a narrativa. Dessa maneira, The Night Of cativa os espectadores ao colocá-los dentro de uma grande investigação de um assassinato, na qual os lados estão muito bem definidos. Ninguém é extremamente bom e inocente ao mesmo tempo que ninguém é totalmente corrupto e mau.
A minissérie, composta de 8 episódios, foi transmitida em 2016 pela HBO. O elenco contou com as participações de Riz Ahmed, John Turturro, Bill Camp, Michael K. Williams, Amara Karan, Jeannie Berlin, Sofia Black-D'Elia, Poorna Jagannathan e Payman Maadi.
4. The Gloaming
(Stan/Reprodução)
Na 1ª temporada dessa série australiana, uma garota dada como morta aparentemente se afogou, e seu corpo foi parar no fundo de uma cachoeira. Mas, além de trazer à tona uma trama policial, The Gloaming adiciona nuances sobrenaturais ao seu desenvolvimento, com os personagens principais sendo constantemente assombrados por fantasmas do passado.
Ao longo de 8 episódios eletrizantes, o clima sombrio vai dando lugar à possível resolução de um grande mistério e mostrando que as dúvidas de todos estavam seguindo caminhos inimagináveis. A produção já foi renovada para uma 2ª temporada.
3. Perdida
(Netflix/Reprodução)
A Netflix apostou fortemente em produções fora do eixo dos Estados Unidos e da Inglaterra. Entre elas, surgiu Perdida, uma série espanhola que também aposta em relações familiares envoltas em um grande mistério. Nela, os espectadores querem, assim como Antonio (Daniel Grao), descobrir o paradeiro de Soledad, a filha dele, uma menina de 5 anos.
Com essa premissa, o protagonista orquestra sua própria prisão, pois acredita que o responsável pelo sumiço da filha vive sob custódia. A partir disso, as tensões aumentam, e a série caminha em um ritmo bastante angustiante.
2. Lupin
(Netflix/Reprodução)
Lançada pela Netflix no começo de 2021, a 1ª temporada de Lupin foi dividida em duas partes. Na primeira delas, o público é apresentado a Assane Diop (interpretado por Omar Sy), que quer se vingar por seu pai, acusado anteriormente de roubar joias — um crime que ele não havia cometido e o fez ficar na cadeia.
Para iniciar o seu plano, ele se inspira no famigerado ladrão de casaca, Arséne Lupin, um personagem da literatura criado por Maurice LeBlanc.
1. Twin Peaks
(ABC/Reprodução)
Uma das grandes perguntas que marcaram o imaginário do público de séries dos anos 1990 é: quem matou Laura Palmer? Pode-se dizer que a produção criada por Mark Frost e David Lynch foi um marco na televisão com suas duas incríveis temporadas. Em 2017, uma minissérie retomou alguns acontecimentos e personagens e está disponível na Netflix.
Na trama, após o misterioso assassinato da jovem Laura Palmer, o agente Dale Cooper (Kyle McLachlan), do FBI, passa a investigar o crime e descobre coisas sinistras ao reunir as pistas disponíveis. Algo bastante surpreendente.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)