Lupin: série supera audiência de Bridgerton e de O Gambito da Rainha

Imagem de: Lupin: série supera audiência de Bridgerton e de O Gambito da Rainha
Imagem: Netflix/Reprodução

A série Lupin, lançada na Netflix em 8 de janeiro, já foi assistida por 70 milhões de assinantes no mundo todo. Com esse número, a produção francesa supera os dados divulgados recentemente de Bridgerton, vista por 63 milhões, e O Gambito da Rainha, minissérie mais assistida até o momento da plataforma, com 62 milhões de visualizações.

Desde seu lançamento, Lupin figura no famigerado Top 10 de diversos países, incluindo o Brasil. A série, protagonizada por Omar Sy, tem inspiração direta na literatura policial clássica para a criação de sua trama. Na história, conhecemos Assane Diop, um homem com sede de vingança que usa o famoso mestre do disfarce Arsène Lupin como sua principal inspiração para cometer alguns crimes.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Netflix 

A 1ª temporada de Lupin foi dividida em duas partes. Dessa forma, apenas cinco episódios foram lançados até agora. Como todos eles possuem uma atmosfera eletrizante, o sucesso pode ser justificado pela curiosidade aguçada entre o público. Vale destacar que, no site Rotten Tomatoes, que avalia as impressões de seus usuários e críticos, a série Lupin tem 93% de aprovação.

Lupin: Omar Sy agradece o público por assistirem a série

Criada por George Kay com colaboração de François Uzan, os roteiros da produção da Netflix propõem uma adaptação contemporânea da obra de Maurice LeBlanc, que criou o personagem Lupin em 1905. Diversas outras produções foram criadas com base em seus romances, incluindo uma animação feita no Studio Ghibli e dirigida por Hayao Miyazaki.

Após ter os dados da audiência de Lupin divulgados, Omar Sy aproveitou para agradecer o público da série de forma oficial por meio de suas redes sociais. No Twitter, o ator escreveu que 70 milhões de espectadores era muita loucura.

“Tão orgulhoso que Lupin é a primeira série francesa original da Netflix a fazer tanto sucesso internacionalmente! Isso não teria sido possível sem vocês, obrigado a todos”, publicou.

Não deixe de assistir a primeira parte da 1ª temporada de Lupin na Netflix!

Lupin: série supera audiência de Bridgerton e de O Gambito da Rainha