Grey’s Anatomy: showrunner dá detalhes sobre morte de personagem

Imagem de: Grey’s Anatomy: showrunner dá detalhes sobre morte de personagem
Imagem: ABC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Em entrevista recente ao Entertainment Weekly, Krista Vernoff, a atual showrunner de Grey’s Anatomy, deu novos detalhes sobre o grande acontecimento do último episódio da série, exibido em 11 de março, quando Andrew DeLuca (interpretado por Giacomo Gianniotti) é declarado morto.

Por conta da abordagem da pandemia do coronavírus, muitos fãs já esperavam que personagens queridos pudessem ter esse trágico destino. Entretanto, vale destacar que os roteiristas conseguiram surpreender a todos com as tramas que foram apresentadas ao longo dos episódios — sobretudo, quando se fala dos retornos ao elenco de Patrick Dempsey e T.R. Knight.

Mesmo com toda a ameaça da covid-19, a morte de DeLuca não teve nada a ver com a pandemia. Depois que o personagem se arriscou ao seguir uma traficante fora do hospital, ele foi esfaqueado. E os ferimentos causados não conseguiram ser reparados durante e cirurgia de Hunt (Kevin McKidd) e Teddy (Kim Raver).

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

Antes mesmo que tudo fosse concluído, os espectadores assistiram à sua melancólica despedida na praia se encontrando com Meredith (Ellen Pompeo). Sobre a condução desse arco dramático, Krista Vernoff explicou durante a entrevista que teve várias ideias para o desenvolvimento da temporada.

“Entrei na sala de roteiristas sabendo o que precisava ser feito. Eu não gostei inicialmente da ideia, o que me deixou louca e me fez chorar enquanto imaginava como tudo aconteceria”, revelou ela.

“Eu admito que várias vezes, enquanto estávamos escrevendo a temporada e também quando já estávamos filmando esses episódios, questionava se era aquilo mesmo que deveria ser feito”, comentou sobre a morte do personagem.

Krista Vernoff argumenta como os roteiristas pensaram na morte de personagem

Com tantas histórias trágicas ao longo da 17ª temporada de Grey’s Anatomy, a decisão de matar DeLuca de um jeito brutal precisou ser bastante avaliada pela equipe. De acordo com Krista Vernoff, a ideia de matar o personagem surgiu antes mesmo de como isso aconteceria.

“Imediatamente quando as conversas começaram, minha imaginação foi longe e viu DeLuca seguindo quem ele segue, recusando-se a desistir e levando um soco no estômago em um determinado ponto por algum colega dela”, explicou Vernoff.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

A showrunner ainda acrescentou que, de uma certa maneira, a morte do personagem concluiria uma narrativa sobre o tráfico sexual na série de um jeito interessante. “Quando começamos a contar essa história, na temporada passada, Giacomo [Gianniotti] estava muito animado que faríamos uma espécie de conscientização na série”, argumentou ela.

“Ele estava emocionado porque DeLuca iria morrer desta maneira corajosa e nobre — que também vai continuar a aumentar a consciência sobre esse assunto — e também por estarmos sendo muito cuidadosos para que ele não saísse por causa de sua crise de saúde mental”, salientou a showrunner.

Mas ainda existem possibilidades de outros personagens morrerem ao longo da 17ª temporada de Grey’s Anatomy, conforme adiantou Krista Vernoff ainda ao longo da conversa. A produtora e roteirista também argumentou acerca da covid-19 que, por mais que seja terrível e desolador, ainda existem outras calamidades acontecendo no mundo enquanto isso.

“Eu estava bastante preocupada com algumas tragédias sobre as quais estava lendo e que não tinham nenhuma relação com o coronavírus”, destacou, justificando assim, mais uma vez, as escolhas relacionadas à morte de DeLuca.

17ª temporada de Grey’s Anatomy mostra a vida após a morte de alguns personagens

Sem dúvidas, uma das coisas que mais surpreenderam o público no ano passado com o início da exibição da 17ª temporada de Grey’s Anatomy foi a volta de personagens bastante queridos do público que já morreram na série.

Com o advento das redes sociais, fica cada vez mais difícil esconder das pessoas tudo o que pode acontecer em uma produção tão importante e grandiosa como o drama médico da ABC. Entretanto, os produtores foram bastante perspicazes nesse aspecto.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  ABC 

Sobre o assunto, a showrunner da série afirmou que a ideia da praia dos reencontros foi muito bem recebida nos bastidores. “A oportunidade de imaginar que com a morte vem o reencontro é algo que nunca havíamos feito nessa série e ainda mais dessa forma”, contou.

“São novas formas de dizer adeus aos personagens”, acrescentou, dizendo ainda que dessa forma a série provoca a audiência com a pergunta: quem estaria na minha praia?

Finalizando a entrevista, Vernoff revelou ainda que escreveu todas as cenas que acontecem na praia, como uma forma de terapia. “Parecia que todos nós estávamos conseguindo processar nosso luto coletivo juntos por meio daquela praia”, disse ela, se referindo a uma cena específica que envolve castelos de areia.

Com relação à despedida de Giacomo Gianniotti, a showrunner de Grey’s Anatomy garantiu que agradeceu o ator por sua grandiosa entrega ao longo dos anos e enfatizou sua dor em perdê-lo.

O que você achou do episódio 17x07 de Grey’s Anatomy?

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.