Ozark: data de estreia, elenco e mais sobre a 4ª temporada

Imagem de: Ozark: data de estreia, elenco e mais sobre a 4ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

O thriller da Netflix sobre uma família de Chicago forçada a se mudar para os Ozarks para lavar dinheiro para um cartel de drogas Mexicano é uma das melhores produções originais do streaming. Ozark, estrelada por Jason Bateman e Laura Linney, atingiu novos limites com sua incrível terceira temporada que garantiu 18 indicações ao Emmy em 2020.

Assim, confira tudo o que se sabe sobre o 4º ano da produção até o momento.

Haverá uma 4ª temporada?

Em junho de 2020, a Netflix anunciou a renovação de Ozark para uma 4ª temporada. No entanto, o streaming já deu a confirmação de que essa seria a última, dizendo que a série vai finalizar no seu auge. Inclusive, também foi confirmado que o ano final será composto por 14 episódios, divididos em duas partes, diferente de como foi até agora.

Além disso, Bateman disse, em agosto, que as filmagens estavam previstas para começar em novembro do ano passado. Dessa forma, é seguro dizer que, caso tudo permaneça conforme o cronograma, a 4ª temporada pode chegar ao público ainda este ano.

Quem do elenco vai retornar?

Como a trama é inteiramente focada na operação e negociações de Marty e Wendy Byrde, Jason Bateman e Laura Linney certamente voltarão. Seus filhos, Charlotte e Jonah, também têm presença garantida, confirmando o retorno de Sofia Hublitz e Skylar Gaertner. Além disso, Ruth (Julia Garner), Wyatt Langmore (Charlie Tahan), Darlene Snell (Lisa Emery), e agora Omar Navarro (Felix Solis) e a Agente Maya Miller (Jessica Frances Dukes) são essenciais para o enredo, então seus intérpretes também continuarão na produção. Solis, juntamente com Damian Young, que interpreta Jim Rattelsdorf, foram promovidos para elenco regular.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Acerca dos novos personagens, a Netflix anunciou uma série de atores que participarão da 4ª temporada. São eles: Alfonso Herrera (The Exorcist, Sense8) e Adam Rothenberg (Castle Rock, Ripper Street), que aparecem como regulares, enquanto Bruno Bichir (Narcos, Party of Five), CC Castillo (Outer Banks) e Katrina Lenk (The Band's Visit) constam como adições recorrentes.

Alguns dos novos nomes farão parte do grupo criminoso de Navarro, enquanto outros serão os agentes da lei que os enfrentarão. Herrera interpreta Javi Elizonndro, um membro da família de Navarro que oscila entre fingir que é um tenente obediente e participar dos esquemas do cartel de seu tio. Enquanto isso, Bichir será o padre que Navarro passa a considerar como confidente.

Do outro lado da lei, Rothenberg é Mel Sattem, um ex-policial que virou investigador particular, e CC Castillo vai interpretar o xerife de Missouri chamado Leigh Guerrero.

Katrina Lenk viverá Clare Shaw, a CEO de uma companhia biofarmacêutica que potencialmente ajudará Marty de alguma forma. Do mesmo jeito, um personagem interpretado por Bruce Davison, que, segundo relatos, se juntaria ao elenco em fevereiro de 2021, viverá Randall Schafer, um senador de Illinois aposentado que é acostumado a fazer as coisas do seu próprio jeito, mas pode ser comprado pelo preço certo.

Outro novato é Eric Ladin, que dá vida a Kerry, descrito como o tipo de cara que “você gosta mas não suporta”. O personagem adora festas e está sempre procurando uma nova moda, e isso sempre acaba trazendo problemas para ele.

Sobre o que será a 4ª temporada de Ozark?

Após o líder do cartel, Omar Navarro, ter matado Helen assim que ela e o Byrdes chegaram na sua casa no México, ele disse que aquilo foi só o começo. Dessa forma, Wendy e Marty nunca estiveram tão mergulhados em seu esquema - com Wendy trabalhando muito próxima a Navarro e Marty tentando convencer o FBI a derrubar seus rivais - e é possível prever que eles estão prestes a enfrentar uma série de empecilhos em seu novo relacionamento com o chefe do cartel.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, o showrunner Chris Mundy falou sobre o que aquele “começo” queria dizer. Ele explica que Marty já deu essa dica em seu discurso para Wendy, quando disse que eles teriam que se afundar no centro de tudo. Ele diz que eles são parte vital desse empreendimento agora e estão completamente dentro do radar de Navarro, ao ponto de misturar o seu sangue com o de outros. Assim, para bem ou mal, eles estão inteiramente dentro do jogo e terão que apresentar a sua jogada.

Mundy também disse que Navarro matou Helen ao invés de Marty e Wendy pois eles fizeram seu casino funcionar e, na mente do líder, eles alegam que têm o FBI do seu lado e podem influenciar o poder do governo dos EUA na intervenção da guerra das drogas contra seus rivais, que é algo que ninguém mais pode fazer. Então, essa relação dinâmica combinada ao fato de que Marty tem estado em contato com os agentes do FBI, inclusive indo contra as solicitações da Agente Maya Miller, vão repercutir na próxima temporada.

O criador da série ainda completou dizendo que acredita que o enredo será sobre a possibilidade de Ruth realmente criar algo próprio, que ela queira e seja sustentável, ou se ela quer outra coisa. Além disso, ele se pergunta se os Byrdes podem transformar o maior erro de suas vidas em uma grande vantagem, e como o karma pode agir contra eles.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

De qualquer forma, não há volta pra ninguém até que a toda a situação chegue em seu ápice, seja pelo cartel ou pela polícia.

E você, o que espera da última temporada de Ozark? Deixe sua opinião nos comentários!


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.