WandaVision: 10 fatos sobre o poderoso The Darkhold

Imagem de: WandaVision: 10 fatos sobre o poderoso The Darkhold
Imagem: Disney

Os mais aficionados nas atuais séries da Marvel devem estar extremamente curiosos para entender mais sobre o The Darkhold, um livro superpoderoso e misterioso que está aparecendo no enredo dos programas.

Até agora, o artefato mágico já fez parte da história de Runaways, Agents of S.H.I.E.L.D. e, mais recentemente, de WandaVision. Assim, muitos fãs estão curiosos sobre a capacidade dos poderes desse livro, que também é conhecido como o Livro dos Pecados, o Livros dos Feitiços e o Livro dos Condenados.

Para você entender mais sobre o Darkhold, o Minha Série separou dez fatos do poderoso livro que foram contados nos quadrinhos da Marvel.

10. História e interessados

(Fonte: Marvel Studios/Reprodução)(Fonte: Marvel Studios/Reprodução)Fonte:  Marvel Studios 

O Darkhold foi criado na Dark Dimension e é feito de matéria obscura. A história conta que o livro tem conhecimento infinito, sendo uma das armas mais poderosas do Universo Marvel. O Livro dos Feitiços foi escrito por Chthon, um dos inúmeros deuses existentes nos quadrinhos da Marvel.

Em toda a história do MCU, sabe-se que três grandes nomes já estiveram na busca pelo Darkhold: Red Skull, Daniel Whitehall e Nick Fury.

9. Utilizado para aprisionar Chthon

No MCU, a atriz Elzabeth Hurley interpreta Morgan Le Fay. (Fonte: Marvel Studios/Reprodução)No MCU, a atriz Elizabeth Hurley interpreta Morgan Le Fay. (Fonte: Marvel Studios/Reprodução)Fonte:  Marvel Studios 

O próprio criador do Darkhold sofreu nas mãos dos incríveis poderes do artefato mágico. Nos quadrinhos, Morgan Le Fay utilizou o livro e a ajuda de vários cultistas para tentar obrigar Chthon a virar o servo dela. Entretanto, não deu certo.

Após isso, Le Fay encontrou uma forma de se livrar do deus. Com a ajuda do Darkhold, ela e os cultistas prenderam Chthon dentro da Montanha Wundagore, mesmo local para onde foram levados Wanda e Pietro Maximoff.

8. Utilizado para possuir Feiticeira Escarlate

(Fonte: Marvel Studios/Reprodução)(Fonte: Marvel Studios/Reprodução)Fonte:  Marvel Studios 

Nos quadrinhos, Chthon utiliza o poder do Darkhold para entregar parte de seu poder para a jovem Wanda Maximoff e torná-la o ser mais poderoso do planeta. Após isso, o deus decide possuir Wanda e utilizá-la para controlar o mundo. Como sempre, tudo é resolvido, e os Vingadores conseguem libertar a Feiticeira Escarlate.

7. Uma maneira de ir para outras dimensões

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

O Darkhold é um livro cheio de poderes e conhecimento. Por conta disso, é uma forma de criar passagens e portais para dimensões pouco exploradas dentro do universo. Um exemplo disso acontece nos quadrinhos, quando o Doutor Destino utiliza o livro para ir até o Limbo.

Por lá, o vilão tenta criar um exército de demônios, que vive no Limbo, porém é impedido por Capitão Britânia e os Excalibur.

6. Pode roubar uma alma

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

O Livro dos Pecados funciona a partir do conceito de dar e receber. Portanto, quanto mais você quer, mais precisa entregar para o Darkhold. Utilizar o livro pode ser uma grande cilada.

Um exemplo é o que aconteceu com o feiticeiro Mordred, o Místico, nos quadrinhos. Mordred abusou do artefato mágico e acabou entregando a alma para o Darkhold. A partir desse momento, o feiticeiro se tornou um fantoche de Chthon, que o utilizou para se libertar do aprisionamento.

5. Os Darkholders

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

O poderoso, sombrio e misterioso Livro dos Pecados é tão importante e apaixonante que tem um culto só de pessoas que fariam de tudo por ele e pelo criador do Darkhold, o deus Chthon.

Um exemplo é quando os Darkholders tentaram sacrificar um dos vilões de Homem-Aranha: o Carnificina. Eles fizeram isso porque o livro tem uma passagem que diz: "quando o Red Slayer derramar sangue na pedra sagrada, aquele que dorme acordará, e o que andou caminhará novamente".

Os cultistas interpretaram que aquele que dorme era Chthon e que o Red Slayer era o Carnificina. Porém, a tentativa saiu pela culatra, e os Darkholders se tornaram sósias do vilão de Peter Parker.

4. Criou o primeiro vampiro

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

O Darkhold foi responsável pela criação do primeiro vampiro do Universo Marvel. Isso aconteceu quando um grupo de feiticeiros pegou o livro e decidiu usá-lo para o mal. Eles entraram em um combate contra Kull, o Conquistador, que matou quase todos eles. Varnae, um dos feiticeiros, ficou gravemente ferido e se sacrificou para lançar uma maldição sobre o mundo.

Após isso, alguns poucos sobreviventes decidiram ressuscitar Varnae, que voltou como o primeiro vampiro da história.

3. Pode acabar com todos os vampiros

(Fonte: Marvel Studios/Reprodução)(Fonte: Marvel Studios/Reprodução)Fonte:  Marvel Studios 

Para tentar evitar que o Darkhold fosse para as mãos de Conde Drácula, o Doutor Estranho decidiu achar o livro primeiro. Quando o encontrou, descobriu que o vampiro estava buscando o Livro dos Feitiços por conta da magia Montesi Formula, que é capaz de fazer todos os vampiros do mundo simplesmente pararem de existir.

A conexão com Doutor Estranho vai ainda mais além. Muitas pessoas suspeitam, após o término de WandaVision, que o livro também fará parte do enredo do segundo filme do herói.

2. Criou a maldição do Lobisomem

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

A primeira aparição do Darkhold nos quadrinhos da Marvel foi por conta do Livro dos Pecados ser a causa da licantropia, que é a maldição do Lobisomem. Tudo começou no século 18, quando um lobo, enviado por Drácula, mordeu Gregori Russof. O homem ficou com a maldição adormecida no sangue e a passou de uma geração para outra.

A maldição foi ativada quando alguém leu as palavras presentes no livro sobre a licantropia. Assim, Jack Russel se tornou o primeiro lobisomem da Marvel, conhecido como Werewolf by Night.

1. Transformou Blade em um Demogorge

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Quando Blade teve o poderoso livro em mãos, foi transformado em um Demogorge, batizado de Switchblade. A intenção de Blade era matar os inimigos sobrenaturais, mas ele foi possuído pelo poder do Darkhold.

Antes da situação ser revertida, o Switchblade assassinou alguns nomes importantes da Marvel, como Demogoblin, Werewolf by Night, Morbius e os dois Motoqueiros Fantasma, Johnny Blaze e Danny Ketch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.