Operation Varsity Blues: documentário sobre escândalo chegará na Netflix

Imagem de: Operation Varsity Blues: documentário sobre escândalo chegará na Netflix
Imagem: Hallmark/Reprodução

A Netflix vai lançar um documentário sobre o escândalo de compra de vagas em universidades nos Estados Unidos chamado Operation Varsity Blues.

Um teaser de divulgação do documentário já está na internet e mostra que o longa vai analisar a polêmica envolvendo atrizes de Hollywood e será disponibilizado no streaming no dia 17 de março.

Após o sucesso de outras produções documentais sobre crimes reais, como Making a Murderer e Tiger King, a empresa continua investindo em talentosos cineastas para evidenciar essas questões. Um exemplo proeminente é o filme A 13ª Emenda, de Ava Duvernal, sobre o encarceramento em massa de negros americanos.

Além disso, outros documentários sobre Hollywood já chegaram à telinha do streaming, como Jim e Andy, e a série de 2020, Jeffrey Epstein: Poder e Perversão.

Operation Varsity Blues: saiba mais sobre o novo documentários da Netflix sobre o escândalo de Hollywood

O documentário Operation Varsity Blues trata do caso do escândalo de compras de vagas em universidades, no qual, em 2019, pais de estudantes ricos se envolveram em uma rede de suborno que compreendia milhões de dólares para que seus filhos fossem admitidos nas melhores universidades dos Estados Unidos.

Rick Singer orquestrou o esquema falsificando credenciais esportivas e ajudando os filhos dos clientes a trapacear nas provas de vestibular. O criminoso, agora, encara 65 anos de prisão.

A polêmica ganhou destaque quando alguns nomes de atrizes famosas foram atrelados ao caso, como a atriz vencedora do Oscar Felicity Huffman, e a atriz de Full House, Lori Loughlin, que chegou a servir dois meses de prisão por conta do esquema.

Dirigido por Chris Smith e produzido por Jon Karmen, dupla responsável por Tiger King e Fyre, o documentário foi batizado com o codinome da investigação do FBI. Operation Varsity Blue será disponibilizado dia 17 de março na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.