Após documentários, fracasso do Fyre Festival vai virar filme

Minha Série
Imagem de: Após documentários, fracasso do Fyre Festival vai virar filme

O fiasco por trás do megaevento de música, cultura e glamour Fyre Festival será contado mais uma vez, agora em um longa-metragem tradicional. Segundo o [url=https://deadline.cohttps://tm.ibxk.com.br/2019/05/frye-festival-movie-billy-macfarland-ja-rule-three-identical-strangers-director-tim-wardle-debacle-1202611827/]Deadline[/url], um filme sobre tudo de errado por trás de um dos projetos mais ambiciosos — e desastrosos — dos últimos anos foi encomendado recentemente.

Por enquanto, o projeto ainda não tem título, elenco ou sinopse. As únicas confirmações até o momento são de Emily Jerome, em seu primeiro trabalho na indústria como roteirista, e de Tim Wardle na direção. Wardle recentemente comandou Três Estranhos Iêdnticos", elogiado pela crítica e vencedor do prêmio de Melhor Direção em Documentário do Directors Guild of America Awards.

Além disso, foi divulgado que a base para o roteiro será uma reportagem escrita em junho de 2017 e publicada na Vanity Fair — um dos textos que mais espalhou as bizarrices do evento. O texto "Fyre Festival: Anatomy of a Millennial Marketing Disaster Waiting to Happen" ("Anatomia de um desastre de marketing Millenial esperando para acontecer", em tradução livre) foi escrito por Bryan Burrough e detalha de forma bem literária todo cenário e quem são os envolvidos.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/12/12172047180022.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/12/12172047180022.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Caso você não conheça o Fyre Festival ou não se lembre, vale um pequeno resumo. Tudo começa com o empresário Billy McFarland e o rapper Ja Rule tentando organizar um festival com modelos, influenciadores digitais e celebridades do mundo do entretenimento, tudo divulgado com fortes expectativas nas redes sociais. A ideia era alugar uma ilha inteira nas Bahamas, fornecer moradias de luxo, ter shows imperdíveis e muito mais. Só que tudo deu errado em termos de produção — de alimentação ao transporte, sem contar condições climáticas e a falta de verba. No fim, a maior parte das promessas não virou realidade e o evento em si foi um pesadelo para quem compareceu e encontrou as piores condições possíveis.

Não se sabe se a produção vai se passar a partir do ponto de vista da organização, dos convidados ou do pós-evento, cheio de polêmicas e com processos judiciais até hoje em andamento. O filme baseado no Fyre Festival ainda não tem data para estrear. Já o documentário Fyre Festival: Fiasco no Caribe, uma das produções já feitas sobre o que aconteceu, está disponível na Netflix.

Este texto foi escrito por Nilton Kleina via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.