Tiger King: o novo e polêmico documentário da Netflix

Minha Série
Imagem de: Tiger King: o novo e polêmico documentário da Netflix

Netflix vem se mostrando capaz de produzir documentários polêmicos e polarizadores, capazes de gerar debates à mesa com parentes e amigos. Não que isso seja ruim, apenas é um norte que a plataforma de streaming vem tomando quando o assunto é documentários que têm a vida real como enredos principais. 

E assim é Tiger Kingmorte, caos e loucura, documentário original Netflix que estreou no fim de março e mostra o submundo da criação de grandes felinos nos EUA.

As estrelas do documentário, que foi dividido em sete episódios, estão em lados opostos da história. De um lado, Joe Exotic, o próprio Tiger King, responsável pela criação de milhares de felinos. De outro lado está Carole Baskin, uma militante que age em favor da soltura de animais. 

O confronto entre eles faz parte do enredo do documentário, que traz declarações e imagens polêmicas.

(Fonte: Netflix/Divulgação) Netflix/Reprodução 

Sobre Joe e Baskin

Joseph Allen Maldonado-Passage, popularmente conhecido como Joe Exotic, é ex-operador de um zoológico que chegou a ter mais de 1,2 mil animais exóticos, em Oklahoma. Ele concorreu à presidência dos Estados Unidos, inclusive. Foi condenado por 17 acusações de abusos de animais e duas acusações de assassinato por aluguel.

Carole Baskin é uma ativista dos direitos dos animais e proprietária de um santuário de animais na Flórida. Ela lutou por muito tempo contra os abusos de Joe, que inclusive conspirou um assassinato contra Baskin.

História que vai virar série

Tiger King vem dando o que falar e, pelo visto, a Netflix gostou da audiência. Tanto que Tiger King: morte, caos e loucura vai virar uma minissérie abordando o assunto. 

Segundo Robert Moor, apresentador do podcast Joe Exotic: Tiger King, que tornou a história conhecida, a atriz Margot Robbie (Esquadrão Suicida) é uma das cotadas para o papel justamente de Joe Exotic. No entanto, um nome mais cotado ainda é o de Sam Rockwell (Jojo Rabbit). 

Os fãs vão ter que aguardar um pouco para os detalhes, mas é um bom sinal. O trailer deste polêmico documentário pode ser conferido abaixo:

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Tiger King: o novo e polêmico documentário da Netflix