BBB 21: conheça as webséries criadas e protagonizadas por Viih Tube

Imagem de: BBB 21: conheça as webséries criadas e protagonizadas por Viih Tube
Imagem: Globo/Reprodução

Viih Tube foi uma das participantes que mais chamou a atenção quando o elenco do Big Brother Brasil (BBB 21) foi anunciado. Com apenas 20 anos de idade, Vitória Moraes é conhecida pelo seu canal no YouTube, que, atualmente, reúne mais de 10 milhões de inscritos. Um dos maiores destaques de seu canal é a disponibilização de diferentes webséries e produções voltadas para a internet.

Esse formato de séries virtuais cresceu nos últimos anos, assim como o YouTube em si. Para se ter uma ideia de como o formato de seriado é bem aceito pelo público, o primeiro episódio de Em Prova, uma das webséries de Viih Tube, já conta com mais de 9,5 milhões de visualizações desde seu lançamento em junho de 2019. Além disso, outra de suas produções, O Enigma, ultrapassou a marca de 80 milhões de visualizações, sendo um novo marco no Brasil.

O público-alvo dos seriados virtuais engloba crianças e jovens entre 11 e 22 anos de idade. Os episódios têm cerca de 10 a 20 minutos de duração, tornando-se um dos formatos favoritos dos internautas. Com suas produções, Viih Tube já abriu espaço para que cada vez mais séries sejam desenvolvidas no YouTube.

Que tal conhecer um pouquinho mais sobre as produções seriadas da influencer?

A Espera

A websérie A Espera é um drama lançado pelo canal de Viih em 2017. Com direção de Felipe Didonih, Vitória ajudou a produzir o roteiro e protagonizou a série, que tem 11 episódios. Na trama, órfãos precisam enfrentar todos os problemas da adolescência enquanto procuram uma família que queira adotá-los.

Além de Viih Tube, o elenco conta ainda com Amanda Dias, Fhelipe Gomes, Lucca Louzas, Renato Cunha e Victória Rosayni.

No total, os 11 episódios de A Espera acumulam mais de 75 milhões de visualizações no YouTube.

O Enigma

Com mais de 80 milhões de visualizações, O Enigma estreou em novembro de 2018 e tem 10 episódios disponíveis no YouTube. Na série, um grupo de campistas tentam aproveitar o verão, mas diversos mistérios os acompanham. Assim como no caso de A Espera, essa websérie também conta com o roteiro e a direção de Viih Tube e Felipe Didonih.

No elenco, nomes como Ana Julia Mendes, Ananda Morais, Bruno Berti, Fabio Lima, Gregory Kessey e Lucas Berti dividem a cena com Vitória.

Em Prova

Em Prova é uma das webséries mais famosas de Viih Tube antes de ela entrar no Big Brother Brasil 21. O seriado reúne nomes no elenco como os de Lucas Rangel, Wanderley, Thomaz Costa, Vitória Castro, Muca Muriçoca, Luiza Parente, Bruno Alcântara e Luan Kovarik, além da própria Vitória. O episódio foi disponibilizado no YouTube em 30 de junho de 2019 e, em junho de 2020, ganhou uma sequência em filme, intitulada Amiga do Inimigo.

A 1ª temporada da websérie se passa no colégio Nosso Recanto e retrata o mistério de um novo perfil em uma rede social que conta segredos dos alunos, no exemplo de Gossip Girl. Amor, amizade e rejeição são alguns dos temas retratados em um dos mais famosos seriados de Viih Tube.

Assista à websérie completa abaixo.

Sem Sinal

Por último, Sem Sinal foi a 4ª e mais recente websérie lançada por Viih Tube. Bruno Magri, Jon Vlogs, Cinthia Cruz, Bibi Tatto e Bruno Alcântara dividem a cena com Vitória, e o 1º episódio da série foi lançado em 2020. Com apenas 5 episódios, o Halloween é a temática central do seriado, e os personagens precisam resolver um mistério de 77 anos.

A produtora Brasileira Digital ficou responsável pela produção no YouTube, Plinio Scambora pela direção e Bruno Alcântara pelo roteiro. Ainda em 2020, Sem Sinal foi relançada em formato de filme, também no canal de Viih Tube do YouTube .

Ainda que a exposição no BBB 21 seja enorme, não há como negar que Vitória já era um dos grandes nomes do YouTube antes mesmo de entrar no programa. Por isso, vale a pena ficar de olho em seus próximos passos dentro e fora da casa se você curte o formato websérie!

E, então, para quem você está torcendo no Big Brother Brasil 21? Deixe a sua opinião no espaço abaixo e compartilhe este artigo nas redes sociais!

BBB 21: conheça as webséries criadas e protagonizadas por Viih Tube