Harry Potter: chefe de conteúdo da HBO nega rumores sobre série

Imagem de: Harry Potter: chefe de conteúdo da HBO nega rumores sobre série
Imagem: Warner/Reprodução

Um executivo da HBO jogou um banho de água fria nos fãs recentemente. Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO e do HBO Max negou que qualquer série baseada no universo de Harry Potter esteja em desenvolvimento atualmente. A informação havia sido divulgada no mês passado e gerou bastante expectativa no público.

Em uma conversa com o Deadline, Casey contou que não há nada em andamento e que nenhum roteirista foi contratado. Ele justificou que por isso é possível dizer que uma produção televisiva do universo do bruxo não é “nem mesmo embrionária”.

Apesar de ter dito que ninguém dentro da HBO está trabalhando em uma adaptação de uma das histórias mais rentáveis do mundo, Casey admitiu que essa possibilidade existe.

“Não há nada em desenvolvimento, mas eu penso que é justo dizer que Game of Thrones, Harry Potter e a DC são franquias que a Warner Media gosta e isso é uma grande vantagem para nós, então sempre haverá interesse de fazer algo de qualidade com essas propriedades”, argumentou o executivo.

Harry PotterHarry Potter não deve ganhar uma série na HBO nos próximos anos

Os rumores em relação ao assunto devem continuar, já que recentemente a Warner anunciou um novo gerente para cuidar da propriedade intelectual. E mesmo estando em um momento de baixa, por causa de acusações de transfobia, qualquer produto audiovisual nesse sentido precisaria da aprovação de JK Rowling.

A autora dos livros e sua equipe ainda possuem o direito sobre a obra e podem aprovar e desaprovar conteúdos relacionados a Harry Potter e seu universo mágico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.