9 séries parecidas com Cidade Invisível para quem ama fantasia

Imagem de: 9 séries parecidas com Cidade Invisível para quem ama fantasia
Imagem: Netflix/Divulgação

A série brasileira Cidade Invisível, da Netflix, já estreou no top 10 títulos mais assistidos da plataforma de streaming. Aliás, vale ressaltar que o sucesso não foi apenas nacional. Desde o lançamento, milhares de pessoas ao redor do mundo se encantaram pelo seriado baseado no folclore brasileiro.

Na 1ª temporada, já lançada pela plataforma, um detetive investiga a morte de sua mulher. Em um incêndio misterioso que quase levou também a sua filha, os mistérios e segredos de uma pequena vila começam a ser revelados. Com isso, ele se depara com algumas criaturas fantásticas do folclore brasileiro, como a Cuca e a Iara, por exemplo.

Porém, o que mais chama a atenção na série brasileira é a ambientação dos personagens folclóricos no mundo atual. Por isso, não é surpresa que o título se tornou um dos grandes destaques da Netflix.

Agora, se você já terminou de maratonar a 1ª temporada e está procurando novas indicações, esse é o artigo certo para você!

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Veja nove séries parecidas com Cidade Invisível para quem ama fantasia.

9. The Witcher

The Witcher é, sem dúvidas, uma das maiores séries da Netflix. Inspirada em um jogo de video game, a trama acompanha Geralt de Rivia em sua caçada por monstros. Além disso, a série conta com feiticeiras poderosas e muitas temáticas medievais que envolvem os espectadores. Enquanto a 2ª temporada não chega, você pode maratonar a 1ª na Netflix!

8. 3%

Outra série brasileira que merece destaque na lista é 3%. Essa também é outra produção nacional de muito destaque e se parece com Cidade Invisível por ter muita ação e mistério. Nesse universo distópico, adolescentes precisam competir entre si pela chance de chegar até o Maralto, uma sociedade melhor do que a pobreza na qual eles vivem. Porém, nem tudo é o que parece quando um grupo chega a esse local e começa a investigar os segredos de lá.

7. Grimm

Grimm também não poderia ficar de fora da nossa lista. Afinal, a série aborda muitos personagens fantásticos enquanto um descendente dos irmãos Grimm começa a caçar diferentes criaturas sobrenaturais. Vale muito a pena assistir!

6. Lucifer

Em Lucifer, o próprio Diabo vem para a Terra com o objetivo de passar um “período de férias”. Porém, ele não é a única criatura poderosa por aqui e precisa lidar com diversas figuras, descobrindo que a Terra pode ser, na verdade, muito mais agradável do que o Inferno. A série é uma das favoritas dos fãs da Netflix e com certeza deveria estar em sua lista para maratonar!

5. Shadowhunters

Já em Shadowhunters, um grupo de guerreiros poderosos conhecidos como Caçadores de Sombras lutam para proteger a sociedade de demônios e outras criaturas sobrenaturais. Repleta de criaturas fantásticas, a série também envolve muitas lendas urbanas e é um prato cheio para os fãs de fantasia.

4. American Gods

Já pensou em como seria se deuses de diferentes culturas estivessem misturados em nossa sociedade? Esse é exatamente o plot de American Gods. Ao conviver lado a lado, crença e tecnologia se misturam e tanto os deuses novos quanto os antigos entram em uma guerra para provar seus poderes. Depois da morte de sua mulher, o humano Shadow Moon precisa lidar com os traumas de seu passado e é contratado como segurança de Wednesday. Com isso, ele se vê no meio desse universo fantástico e precisa procurar deuses antigos para a batalha.

3. Tale Of The Nine Tailed

Já o drama Tale of The Nine Tailed entra na lista de séries parecidas com Cidade Invisível por também abordar fantasia e lendas urbanas. Na trama, uma raposa de nove caudas se mistura aos cidadãos comuns da cidade grande. Porém, ela começa a ser caçada por entidades estranhas e um investigador profissional. Conforme a protagonista e ele se aproximam, o mistério e a fantasia chamam a atenção dos espectadores.

2. Ragnarok

A mitologia nórdica é o tema central de Ragnarok. Logo, quem gostou de mergulhar no folclore brasileiro também pode se interessar pelas lendas escandinavas e medievais. Embora não tenha muita ação, a fotografia da série e sua trama guardam um lugar de destaque em nossas indicações.

1. Green Frontier

Por último, não podíamos deixar de citar também Green Frontier como uma das melhores séries parecidas com Cidade Invisível. Na série, uma tribo no meio da floresta é o cenário para quatro assassinatos de mulheres. Com isso, a detetive Helena precisa ir até o local investigar e se depara com mistérios, criaturas sobrenaturais e muita tensão. Deu para identificar por que a série é tão parecida, né?

E aí, você já está com saudades de Cidade Invisível? Conte para a gente quais são as séries que você está maratonando na Netflix e compartilhe essas indicações nas redes sociais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.