Top 10: as piores séries de TV canceladas após o 1º episódio

Minha Série
Imagem de: Top 10: as piores séries de TV canceladas após o 1º episódio

De modo geral, antes de uma série ter sua temporada completa encomendada por uma emissora, é comum que passe por um teste de audiência, o chamado episódio piloto. Contudo, em outros casos, devido à presença de grandes criadores, diretores ou elenco, essa etapa é descartada.

Ainda assim, há vários casos de atrações que tiveram o fim decretado já no primeiro capítulo e perderam a oportunidade de mostrar mais seu enredo por baixa aceitação do público ou da crítica.

Com isso, listamos este top 10 de séries que foram canceladas logo após a exibição de seus episódios de estreia. Confira!

1. The Hasselhoffs (2010)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Na tentativa de fazer um reality show com celebridades, a emissora A&E tentou emplacar o cotidiano da vida de David Hasselhoff (Knight Rider/Baywatch) e sua família. Contudo, devido à baixa audiência e grandes críticas, o programa foi cancelado.

2. South of Sunset (1993)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Esse drama de investigação, que contava no elenco com Glenn Frey (fundador da banda The Eagles) foi interrompido logo após a exibição do piloto. No entanto, anos mais tarde, a VH1 exibiu 4 outros episódios que já tinham sido gravados.

3. Lawless (1997)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

A série de investigação estrelada por Brian Bosworth (antigo jogador da liga de futebol americano — NFL) também foi cancelada após o piloto devido à péssima audiência. A trama acompanharia as investigações de um detetive em Miami.

4. Secret Talents of the Stars (2008)

(Fonte: WatchMojo.com/Reprodução)

Em uma tentativa de replicar o sucesso de Dancing with the Stars, a atração trazia uma competição de celebridades, as quais revelariam seus talentos. Por não despertar a atenção de um público novo e da crítica, acabou descontinuada.

5. Emily's Reasons Why Not (2006)

(Fonte: IMDb/Reprodução)

A trama acompanhava uma mulher (Heather Graham) de sucesso na carreira, mas sem a mesma “sorte” no amor. Apesar da alta divulgação — encomendado pela ABC antes mesmo de ter um roteiro —, o programa não conquistou o público e foi cancelado. Além disso, recebeu grandes críticas por abordar temas de forma estereotipada — especialmente a homossexualidade. Mais tarde, todos os 7 episódios foram exibidos em outros países e lançados em DVD em 2012.

6. You're in the Picture (1961)

(Fonte: WatchMojo.com/Reprodução)

Em um desastroso gameshow de Jackie Gleason (Desafio à Corrupção), o público não aceitou as piadas sem limites do apresentador e logo em seguida o programa foi cancelado. Uma semana depois, Gleason apareceu na TV para se desculpar, o que foi bem recebido, e fez com que ele ganhasse um novo programa para cumprir com sua obrigação contratual com a CBS.

7. The Will (2005)

(Fonte: WatchMojo.com/Reprodução)

Situado em um rancho no Kansas, o reality trazia uma competição de amigos e familiares do “Benfeitor”, um multimilionário que deixaria como herança o local para o vencedor. Com a baixa aceitação do público, o programa foi encerrado imediatamente.

8. Co-Ed Fever (1979)

(Fonte: WatchMojo.com/Reprodução)

Com a ideia de adaptar para as telinhas o sucesso do filme Clube dos Cafajestes, essa versão foi situada no dormitório de um colégio. Devido a críticas, a sitcom foi cancelada antes mesmo de sua estreia. Porém, no mesmo ano, os 6 episódios gravados foram exibidos no Canadá.

9. Turn-On (1969)

(Fonte: WatchMojo.com/Reprodução)

A série em formato de esquetes fez história na TV ao ser a única produção cancelada ao vivo. Com a rápida mudança dos quadros de sátira — em uma abordagem visual psicodélica e com tema de sexo — a CBS confessou que o formato deixou as pessoas “fisicamente incomodadas”.

10. Heil Honey I'm Home! (1990)

(Fonte: WatchMojo.com/Reprodução)

sitcom britânica, inspirada nos seriados americanos dos anos 50, foi centrada em Adolf Hitler e Eva Braun vivendo ao lado de um casal de judeus. O claro motivo de seu cancelamento foi pela recepção da crítica, ao acusar de trivializar as ações de Hitler e o Holocausto, em uma produção ofensiva e descabida.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.