Lista: as melhores séries no Globoplay para assistir em 2020

Minha Série
Imagem de: Lista: as melhores séries no Globoplay para assistir em 2020

Vamos direto ao ponto: você está louco para saber quais são as melhores séries do Globoplay em 2020 para maratonar tudo o quanto antes, não é mesmo? Então nós vamos ajudar.

O serviço de streaming da maior emissora do Brasil, responsável por sucessos como Éramos Seis, Amor de Mãe e BBB, tem se consolidado cada vez mais em meio à concorrência. É o único serviço disponível com um catálogo repleto de novelas e séries nacionais.

Além de produções originais que ganham cada vez mais espaço, há seriados licenciados imperdíveis que certamente muita gente tem vontade de ver.

Confira nossa lista com as melhores séries para assistir no Globoplay ainda em 2020.

Arcanjo Renegado

(Globoplay/Reprodução) Globoplay

Começando com uma produção original da plataforma, Arcanjo Renegado conta a história de Mikhael (Marcello Melo Jr.), líder de uma equipe importante no Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro que promete vingar um amigo.

A série foi criada por José Junior e teve seus dez episódios dirigidos pelo cineasta Heitor Dhalia.

The Good Doctor

(ABC/Reprodução) ABC

A série desenvolvida pela ABC está disponível no catálogo do Globoplay com suas três temporadas. A trama de The Good Doctor é centrada no jovem médico Shaun Murphy (Freddie Highmore), que precisa provar a todo momento para os colegas que é bom no que faz.

Embora tenha desenvolvido um tipo de autismo (quando a capacidade intelectual age junto de um deficit de atenção), o rapaz acaba se sobressaindo no tão prestigiado Hospital San Jose St. Bonaventure.

Vizinhos

(GNT/Reprodução) GNT 

A série é original do GNT, um dos canais Globosat, e segue duas gerações convivendo em apenas uma temporada. Protagonizada por Bianca Byington e Marcelo Airoldi, Vizinhos consegue seduzir o espectador com uma abordagem simples para temas corriqueiros, mas muito profundos.

Manifest

(NBC/Reprodução) NBC 
(NBC/Reprodução)

Com uma narrativa bastante promissora, Manifest, da NBC, conta a história de um grupo de passageiros que parece ter entrado em uma bolha temporal após uma turbulência bastante sinistra atingir o avião em que estavam. Ao pousarem, eles descobrem estar alguns anos à frente de quando embarcaram. A partir desse pequeno incidente, a protagonista Michaela Stone (Melissa Roxburgh), uma agente da polícia investigativa, passa a prever certos eventos futuros.

Atualmente, 1ª e 2ª temporadas estão disponíveis no Globoplay.

Sessão de Terapia

(Globoplay/Reprodução) Globoplay

Em três temporadas, o público acompanhou a saga de um terapeuta (Zé Carlos Machado) lidando com pacientes nos mais diversos temas. Em seu encontro semanal com sua psicóloga, ele reconhecia as próprias fraquezas, os erros e os acertos durante sua análise.

A partir do 4º ano de Sessão de Terapia, o terapeuta é vivido por Selton Mello, o antigo diretor da série, mas no mesmo formato procedural.

The Big Bang Theory

(CBS/Reprodução) CBS

O seriado que acompanhou as desventuras de 4 nerds em 12 temporadas se encerrou no ano passado, mas deixou uma infinidade de episódios divertidos para aqueles que ainda querem conhecer um pouco mais desse universo. Sheldon Cooper, Leonard Hofstadter, Penny Hofstadter, Howard Wolowitz, Raj Koothrappali, Amy Farrah Fowler e Bernadette Rostenkowski protagonizam e dão vida a personagens inesquecíveis.

The Vampire Diaries

(CW/Reprodução) The CW

As oito temporadas dessa saga de vampiros e seres sobrenaturais desenvolvida pela The CW a partir dos livros de L. J. Smith narram a história de Elena Gilbert (Nina Dobrev) e seu triângulo amoroso com os problemáticos Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder).

Para além das idas e vindas amorosas, um drama repleto de magia e mistério ronda os personagens de Mystic Falls, cidade na qual a trama se passa.

Supernatural

(CW/Reprodução) The CW

Outra série da The CW que envolve mistério é a famosa Supernatural. Criados por Eric Kripke, as 15 temporadas e os mais de 300 episódios foram protagonizados por Jared Padalecki e Jensen Ackles, além de Misha Collins a partir do 8º ano.

A trama é simples: Sam (Padalecki) e Dean Winchester (Ackles) são irmãos que investigam diversas questões paranormais, encontrando situações curiosas e bastante arrepiantes.

Os Normais

(TV Globo/Reprodução) TV Globo

Uma série brasileira bastante clássica é Os Normais, protagonizada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães no começo dos anos 2000. A produção acompanha um casal nada normal em suas desventuras sexuais e românticas, envolvendo-se, a cada episódio, nas situações mais hilárias que se pode imaginar.

As três temporadas estão totalmente disponíveis para os assinantes.

The Handmaid's Tale

(Hulu/Reprodução) Hulu

A famosa série do Hulu também está disponível para os assinantes do Globoplay. Baseada no livro de Margaret Atwood, a história se passa em uma realidade distópica na qual as mulheres perderam totalmente seus direitos e passaram a servir apenas como reprodutoras para os senhores do governo em meio a uma crise generalizada de infertilidade.

American Horror Story

(FX/Reprodução) FX

Criada por Ryan Murphy, a série antológica de horror da FX tem as oito primeiras temporadas disponíveis na plataforma de streaming: Murder House, Asylum, Coven, Freak Show, Hotel, Roanoke, Cult e Apocalypse. O 9º ano, American Horror Story 1984, ainda não foi adicionado ao catálogo.

Murphy, aos poucos, tem liberado para os espectadores algumas pistas do que poderá acontecer na sequência.

Chicago Fire

(NBC/Reprodução) NBC

A série de bombeiros criada por Dick Wolf para a NBC já tem oito temporadas, e sete delas podem ser conferidas pelos assinantes do Globoplay. Além dela, Chicago Med e Chicago Justice estão disponíveis.

Qual dessas séries você quer assistir no Globoplay? Conte nos comentários.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.