Imagem de The Handmaid's Tale

The Handmaid's Tale

O Conto da Aia

The Handmaid's Tale é uma série dramática criada por Bruce Miller para o serviço de streaming norte-americano Hulu.Baseado na obra de Margaret Atwood, o programa se passa na distopia de Gilead, uma sociedade totalitári...

18 pessoas votaram
Avaliação:
Sobre
Status: Série Renovada
Gênero: Drama
Origem: Hulu (EUA)
Onde assistir: Globoplay, Hulu
Temporadas: 3
Episódios: 36
Duração média por episódio: 50 minutos
Resumo

The Handmaid's Tale é uma série dramática criada por Bruce Miller para o serviço de streaming norte-americano Hulu.

Baseado na obra de Margaret Atwood, o programa se passa na distopia de Gilead, uma sociedade totalitária que foi anteriormente parte dos Estados Unidos. Enfrentando desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda, Gilead é governada por um fundamentalismo religioso que trata as mulheres como propriedade do estado. Como uma das poucas mulheres férteis restantes, Offred (papel de Elisabeth Moss) vive na casa do Comandante Waterford como uma Aia, uma das castas de mulheres forçadas à servidão sexual como uma última tentativa desesperada para repovoar um mundo devastado. Nessa sociedade aterrorizante onde uma palavra errada pode acabar com sua vida, Offred vive entre comandantes, as suas mulheres cruéis e seus servos - onde qualquer um poderia ser um espião de Gilead - tudo com um único objetivo: sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela.

A 1ª temporada de O Conto da Aia conquistou 8 prêmios Emmys, incluindo a estatueta de Melhor Série de Drama em 2017.

Completam o elenco principal de The Handmaid's Tale: Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel, Madeline Brewer, Ann Dowd, O. T. Fagbenle, Max Minghella, Samira Wiley, Amanda Brugel e Bradley Whitford.

PUBLICIDADE