menu
Logo Minha Série
Minha Série

Nvidia GeForce Now perde títulos da Microsoft e Warner Bros.

Plataforma de streaming de games da Nvidia perde numerosos games

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

schedule22/04/2020, às 13:30

Nvidia GeForce Now perde títulos da Microsoft e Warner Bros.Fonte:  9to5 Google/Reprodução 

Imagem de Nvidia GeForce Now perde títulos da Microsoft e Warner Bros. no tecmundo

Grandes distribuidoras e desenvolvedoras atacaram mais uma vez o catálogo de jogos do GeForce Now. Dessa vez, o Xbox Game Studios da Microsoft, Warner Bros. Interactive Entertainment, Codemasters e a Klei Entertainment removeram seus jogos, seguindo a mesma justificativa dada pela Activision-Blizzard quando retiraram seus títulos.

A partir do dia 24 de abril, usuários do GeForce Now (GFN) não terão mais acesso aos games das distribuidoras pela plataforma de streaming. Sem especificar as razões para a remoção dos títulos, a Nvidia “torce para que eles retornem no futuro”. Especula-se que as distribuidoras estejam se afastando da Nvidia para investir nos próprios serviços de streaming — como o xCloud, da Microsoft — ou em serviços mais rentáveis.

No GeForce Now, basta ter acesso aos games em plataformas oficiais — como a Steam — para poder aproveitá-lo no serviço. Esse método, contudo, retira a monetização de um poderoso produto: a plataforma de streaming. O Google Stadia não teve problema parecido, justamente por vender os games na própria loja com valor normal — ou até mais caros que em outras plataformas.

Assim como no Stadia, GeForce Now pode ser acessado por celular.Assim como no Stadia, GeForce Now pode ser acessado por celular.

Novos aliados

Felizmente, a Nvidia anunciou acordo com mais distribuidoras e estúdios. No post feito no próprio blog, a companhia declarou que a Ubisoft, Epic Games, Bungie e Bandai Namco aceitaram fazer parte da plataforma e terão seus títulos disponibilizados em breve. No caso da Ubisoft, por exemplo, os primeiros títulos disponibilizados no GeForce Now serão a franquia completa de Assassin’s Creed e Far Cry.

Além disso, Destiny 2 também chegará à plataforma e competirá diretamente com o título pago do Google Stadia. “Agora, com Destiny 2 gratuito, nós estamos empolgados com a parceria com a Nvidia para introduzir ainda mais jogadores — até aqueles que não conseguiam alcançar os requisitos mínimos para jogar.”, disse Gary Clay, diretor de Gerenciamento de Produto da Bungie.

A Bandai Namco, por sua vez, promete a chegada de Dark Souls III e Tekken 7 ao GeForce Now, grandes títulos que aumentarão a relevância da Nvidia nesse mercado.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 2 dias
star

Continue por aqui