Steve Ballmer: 'investir na Apple foi a coisa mais louca que já fizemos'

1 min de leitura
Imagem de: Steve Ballmer: 'investir na Apple foi a coisa mais louca que já fizemos'

Você sabia que a Microsoft já "salvou" a Apple? Em 1997, a Maçã quase chegou ao fim e entrou em falência. Então, a companhia de Bill Gates investiu US$ 150 milhões (R$ 580 mi) em ações preferenciais (sem direito ao voto) da Apple para tirá-la dessa situação. O negócio também incluía o suporte ao Microsoft Office para Mac por 5 anos e uma promessa de que a empresa de Cupertino iria utilizar o Internet Explorer como navegador padrão pelo mesmo tempo. A ajuda da MS foi a mão necessária para a empresa de Steve Jobs dar a volta por cima e se tornar uma das maiores companhias de tecnologia atualmente.

Quem tocou há pouco tempo neste assunto foi o ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, em entrevista para o Bloomberg TV. Sobre o caso, Ballmer comentou que, "de certa forma, isso foi a coisa mais louca que nós já fizemos". Você pode acompanhar a conversa neste link.

Na íntegra, a resposta sobre o caso foi a seguinte: "Eles fizeram um grande trabalho (a Apple). Se você voltar até 1997, quando Steve voltou, quando eles estiveram quase falidos, nós fizemos um investimento na Apple como parte de um acordo. Nós, a Microsoft, fizemos esse investimento. De certa forma, você pode falar que pode ter sido a coisa mais louca que já fizemos. Porém, você sabe, eles pegaram a fundação de ótimas inovações, algum dinheiro, e se tornaram na companhia mais valiosa do mundo".

Se você não se lembra, Steve Jobs já deu uma declaração importante sobre a ajuda da Microsoft e a concorrência entre as duas empresas: "Nós temos que deixar para trás essa noção de que para a Apple vencer, a Microsoft precisa perder".

O que você acha da briga entre os fãs da Microsoft e da Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.