Microsoft faz parceria com Dell e HP para disseminar o Surface Pro

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft faz parceria com Dell e HP para disseminar o Surface Pro

Como já noticiamos anteriormente, o Surface Pro é o tablet que pode dar um fim ao reinado do Apple iPad. Ao que parece, a Microsoft está trabalhando com afinco para isso. A Gigante dos Softwares fechou uma parceria com a Dell e a HP para levar o dispositivo ao mundo corporativo.

A parceria permite que a Dell venda o "híbrido" e ainda ofereça serviços corporativos, como configuração, cobertura sobre danos, instalação e suporte aos gadgets. A ideia por trás disso é que os escritórios troquem os PCs mais velhos pelo Surface Pro — e tudo também não se resume apenas ao negócio de tablets, mas também para aumentar a fatia do Windows 10.

Além da Dell, a HP, a Accenture e a Avanade também vão entrar no negócio que está sendo chamado de "Surface Enterprise Initiative". Apesar de a Microsoft não especificar o que todas elas vão fazer, existe uma certeza: o foco no mercado corporativo.

Do outro lado da moeda, quem vai tentar responder é a Apple. É esperado que a Maçã apresente o iPad Pro, concorrente direto do Surface Pro e tentativa da Apple de pegar mais executivos e escritórios.

Você pretende comprar o novo Surface Pro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.