Agora vai! (Fonte da imagem: Reprodução/BusinessInsider)

A finalização da compra da Nokia pela Microsoft deveria ter se encerrado já há algum tempo – em fevereiro, a fabricante de mobiles afirmou que todas as transações seriam concluídas até março. Mas em comunicado enviado à imprensa internacional nesta segunda-feira (21) a consolidação do negócio de US$ 7,2 bilhões ficou marcada para a próxima sexta-feira, dia 25.

Anunciada em setembro do ano passado, a compra de boa parte das divisões de dispositivos e serviços da Nokia pela Microsoft está agora perto de ser devida e formalmente consolidada; este tal setor da Nokia vai se tornar, assim, parte da companhia fundada por Bill Gates. Ficou resolvida também a disputa legal que teve por objeto os impostos de uma das fábricas indianas da Nokia.

“A aquisição da Nokia vai acelerar nossas inovações e deverá fazer com que o mercado se mostre mais aberto ao Windows Phone”, disse a Microsoft. Vale lembrar que, além da divisão de dispositivos e serviços, o setor de mídias sociais e de web da Nokia ficam agora sob o comando da fabricante do SO Windows. Grosso modo, isso significa que o Windows Phone será de fato incorporado pelos aparelhos produzidos pela Nokia.

Cupons de desconto TecMundo: